segunda-feira, 18 de junho de 2012

Consórcio RAFALE Internacional e AEL Sistemas reafirmam parceria para o F-X2

A AEL Sistemas e o Consórcio RAFALE International anunciam a renovação da carta de intenção assinada para cooperação industrial no âmbito do projeto do caça RAFALE que será produzido no Brasil, caso seja o escolhido dentro do programa F-X2, promovido pelo Governo Brasileiro.
 
A parceria, que existe desde 2009, possibilitou que engenheiros e profissionais das duas empresas trabalhassem juntos para habilitar a AEL Sistemas para a integração de novas capacidades técnicas e de novos equipamentos no caça RAFALE. “A AEL Sistemas é um dos mais importantes fornecedores no Brasil para o segmento de Defesa e estamos certos de que a nossa parceria, já de alguns anos, agrega ainda mais valor ao projeto de produção brasileira dos caças RAFALE”, afirma Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE International no Brasil.
 
Com a renovação do acordo, está prevista uma possível ampliação da participação da AEL Sistemas no projeto RAFALE, estreitando ainda mais os laços entre as instituições e permitindo o acesso a novas tecnologias. “Desenvolver ainda mais essa relação de cooperação com o Consórcio RAFALE, em tecnologias dedicadas não apenas à fabricação de aeronaves, contribui para o nosso projeto de crescimento”, diz Eduardo Rodrigues da AEL Sistemas. 
 
O programa F-X2 prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate pelo Governo Brasileiro. O Consórcio RAFALE International já possui mais de 70 cartas de intenção assinadas com empresas e entidades brasileiras.
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sábado, 16 de junho de 2012

ASTER 30-SAMP / T



  • Aster SAMP / T foi projetado para interceptar QUALQUER TIPO DE AMEAÇA AIR (incluindo mísseis balísticos).
  • As mais avançadas tecnologias de mísseis (velocidade, manobrabilidade, efeitos letais)
  • De multi-alvo capacidades (fogo-e-esqueça de orientação)
  • 360 °, omni-direcional de cobertura (lançamento vertical)
  • Arquitetura modular, distribuída evolutiva



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Aspide 2000


  • Versão atualizada do míssil poderoso multi-função Aspide para uso em superfície-ar sistemas
  • Capaz de envolver aeronaves de ataque antes que eles possam liberar seus aéreos stand-off de foguetes propulsores de mísseis
  • Equipado com um motor de foguete de estágio único reforço para aumentar a velocidade dos mísseis, a aceleração lateral e escala eficaz em até 40% em comparação com o míssil Aspide base
  • Compatível com todos os sistemas que utilizam actualmente o míssil Aspide base (ALBATROS / Aspide, SPADA / Aspide e Skyguard / Aspide, AMOUN)
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Vídeo, Retrofit do Rafale M F1

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Rafale carga arma


Defesa aérea # 1 : 3 RPL 1250L. + 4 Mica EM + 2 Mica IR

Intercepção # 1 : 1 1250L RPL. + 4 Mica EM + 2 Mica IR

Navio Anti # 1 : 2 1250L RPL. + 1 AM39 Exocet + 4 + 2 EM Mica Mica IR

Apoio Aéreo Aproximado # 1 : 3 RPL 1250L. + 6 GBU-12 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 2 Mica IR


Apoio Aéreo Aproximado # 2 : 3 RPL 1250L. + 3 GBU-10 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 2 Mica IR
Apoio Aéreo Aproximado # 1 : 3 RPL 2000L. + 6 + 2 SBU Mica EM + 2 Mica IR
Afastem-se greve # 1 : 3 RPL 2000L. + 2 Scalp / EG + 2 + 2 EM Mica Mica IR
Afastem-se greve # 2 : 2 2000L RPL. + 1 Scalp / EG + 4 + 2 EM Mica Mica IR
Identifique Greve # 1 : 2 2000L RPL. + 2 GBU-24 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 4 Mica IR
Nuclear Strike : 2 2000L RPL. + 1 ASMP-A + 4 Mica EM + 2 Mica IR
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FX-2 CAÇA DO FUTURO DA FAB

A AASM é composta de kits de guiamento e gama de extensão que transformam um corpo de bomba padrão em uma arma inteligente. Seu motor fornece-o com alcance superior a 50km, o que significa que podem ser disparados a uma distância impasse. Autónomas depois de ter sido descartado, ele pode ser usado em baixas altitudes, atravessam terrenos acidentados ou desviar bruscamente da aeronave disparando. modularidade A AASM permite que ele seja usado em 125, 250, 500 e 1000kg corpos de bombas e têm vários kits de orientação de acordo com para a missão: INS / GPS, INS / GPS / infravermelho e INS / GPS / laser. A versão infravermelhos supera meta coordenar erros mediante a realização de uma correção do terminal pouco antes do impacto, ea versão de laser pode ser usado para atacar alvos altamente móveis. A AASM-250 está operacional na Força Aérea francesa em operações no exterior e tem sido utilizado com sucesso em combater, o Rafale desde 2008. A AASM-125 foi testado com sucesso em fevereiro de 2009 em um Mirage 2000. . A AASM-1000 está em desenvolvimento, assim como novos recursos, como airburst e link de dados Graças a sua facilidade de manobra, uso e sua capacidade de ataque vertical, a AASM abrange todas as missões aéreas ofensivas: em profundidade ataques, interdição aérea, Close Air Support (inclusive em ambientes urbanos), SEAD-tipo ou anti-navio missões especiais, etc A AASM é programado com coordenadas-alvo e podem ser reprogramados em pleno vôo, permitindo-lhe envolver vários alvos simultaneamente (até seis no caso de o Rafale).A AASM também é comercializado pela MBDA, como parte da sua oferta de armas abrangente, que visa atender às necessidades das forças aéreas internacionais.,, BRASIL
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SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO INERCIAL

Capitalizando seu perfeito domínio da tecnologia inercial, Sagem oferece sistemas de alto desempenho de navegação para as aplicações de ar mais exigentes: Sigma 95N, uma auto-contido unidade de anel-laser gyro equipado com um GPS, e GADIRS, um sistema de navegação híbrido com muito alto grau de segurança e integridade.Exceto para os Estados Unidos, Sagem é o único ator na indústria para a plena e perfeitamente dominar a tecnologia associada ao desenvolvimento de soluções de inércia: giroscópios, giroscópios, acelerômetros, taxa de receptores de GPS, embutidos ASIC eletrônica, navegação de processamento de dados, etc Este experiência permitiu Sagem para projetar dois especialmente alta performance sistemas de navegação inercial para aplicações de ar.Sagem projeta e desenvolve eletrônica embarcada ea Critical Software destinado a suas aplicações militares, sistemas de navegação, sistemas de missão e os sistemas de orientação de armas.Safran Sagem Eletrônica divisão desenvolve, produz e suporta eletrônica embarcada para os sistemas de navegação, que oferece com total autonomia nesse campo.Isso também é válido para os sistemas Sigma 95N para caças (Rafale, Sukhoi 30, etc) e para o mais recente sistema de geração de GPS híbrido para o Airbus A400M, os GADIRS (GPS Air Dados Sistema de Referência Inercial). Isto também inclui computadores e sistemas para a caça a jato, como a interface entre o sistema de navegação e ataque e as cargas (BISE) para o Rafale ou Geradores de Dados do Mapa. ​​Sagem também projeta e produz os componentes eletrônicos de bordo para seus sistemas de UAV e aerotransportados sistemas de segmentação, bem como para os que procuram os seus mísseis (MICA) e os seus mais recentes sistemas de orientação de geração, como o sistema inercial para CIML AASM modulares sistemas de ar-terra de armas.
Este programa de modernização extensa modular inclui a integração, equipamentos e serviços e permite que os aviões de combate das gerações anteriores para atingir o nível do desempenho global dos aviões mais modernos. Na prática, isso consiste em substituir a Interface Homem-Máquina (IHM), aviônicos e sistemas de armas por state-of-the-art armamento e equipamentoModulares e atualizáveis ​​Sagem de soluções militares aviônicos são projetados para a Jaguar, V Mirage ou plataformas do tipo Mirage III, bem como para mais aviões de combate recentes, como o Mirage F1. Com base na sua experiência tecnológica em navegação inercial, a Critical Software e calculadoras, visão noturna e planejamento de missão, a oferta Sagem é adaptável às necessidades operacionais do cliente em termos de desempenho e sistemas de armas. Pode incluir o fornecimento e integração de sistemas de navegação e ataque, incluindo o MMI (Interface Homem-Máquina) com HUD (Heads-Up Display) viseiras, visão noturna telas multifuncionais compatíveis e HOTAS (Hands on acelerador-e-vara) controles bem como digital e optrónica equipamento: em tempo real, calculadoras, GPS de navegação inercial híbrido, interfaces de armas, links de dados, observação e dia / noite sistemas alvo de aquisição e de auto-protecção suites com RWR (Radar Warning Receiver) e sistemas de alerta de mísseis, etc . Em cima disso é o fornecimento do sistema de planejamento de missão a Marte ea capacidade de integrar a precisão de ar-terra do sistema de mísseis guiados (AASM). Como uma solução global, modernização abrange o projeto da arquitetura do sistema, gerenciamento de projetos, o projeto de renovação total da aeronave (projetos de modificação, supervisão de subempreiteiros, etc) e testes de validação (banco, integração e validação de vôo solo), bem como apoio logístico: documentação, formação, assistência técnica e serviços através da vida de suporte. Os serviços podem ser realizados no âmbito de uma parceria industrial com empresas nacionais, incluindo as transferências de tecnologia. perícia Sagem como um integrador de sistemas e seu domínio de tecnologias-chave foram comprovadas através da modernização de mais de 400 aviões: Mirage III, Mirage V, Mirage F1, Jaguar, etc
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