quinta-feira, 15 de março de 2012

Apple vai atrasar a entrega do novo iPad ao mercado

NOVA YORK - A fabricante de smartphones Apple anunciou ontem, em seu site, que adiou o envio de novos iPads ao mercado por três dias, de 16 para 19 de março. Nenhuma explicação oficial foi dada sobre o adiamento. A empresa havia informado anteriormente que o novo dispositivo - a terceira versão do iPad desde 2010 - estaria disponível nas lojas nesta sexta-feira, dia 16 de março. O novo iPad possui um processador mais poderoso e a capacidade de se conectar com as recentes redes 4G LTE de telecomunicação, que movem dados mais rápido que seus antecessores. Deve ser lançado simultaneamente em dez países: EUA, França, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Cingapura, Suíça, Reino Unido e China.Agência Estado .segurança nacional

Londres apoia exploração de petróleo por habitantes das Malvinas


A Grã-Bretanha disse na quinta-feira que apoia os direitos dos habitantes das ilhas Falklands (Malvinas) de explorarem suas reservas petrolíferas, depois de a Argentina, que reivindica o arquipélago, ameaçar processar empresas que se envolverem nessa atividade.
"A exploração de hidrocarbonetos é um empreendimento comercial legítimo, e o governo britânico apoia os direitos dos ilhéus das Falklands de desenvolverem seu setor de hidrocarbonetos", disse um porta-voz da chancelaria.
"Essa é uma parte integral do direito à autodeterminação, expressamente contido na Convenção Internacional sobre Direitos Civis e Políticos", acrescentou ele, referindo-se a um tratado da ONU.
Uma guerra entre Argentina e Grã-Bretanha pela posse das ilhas está completando 30 anos, o que reaviva as disputas entre os dois países.
"Queremos ter uma relação plena e amistosa com a Argentina, como vizinhos no Atlântico Sul, mas não vamos ceder os direitos humanos e políticos do povo das ilhas Falkland", disse o porta-voz.
Segundo ele, Londres aceita discutir a soberania das ilhas, desde que seus 3.000 habitantes concordem.
(Reportagem de Adrian Croft) REUTERS ..segurança nacional

Tropas da Etiópia atacam militares da Eritreia


Forças etíopes invadiram nesta quinta-feira a Eritreia e conduziram o que um porta-voz do governo da Etiópia, Shimeles Kemal, disse ter sido um "ataque de sucesso" contra postos militares eritreus. Kemal disse que a Etiópia iniciou as hostilidades porque a Eritreia está treinando "grupos subversivos" que conduzem ataques em território etíope. A Etiópia e a Eritreia travam uma guerra de fronteiras entre 1998 e 2000. As tensões voltaram a crescer entre os dois países da África Oriental nos últimos meses.
Não foram informados detalhes sobre baixas militares ou operações em curso. "O governo da Eritreia continuou a lançar ataques contra a Etiópia através de grupos que treina. Os ataques continuam. Os recentes ataques contra turistas europeus são uma das razões para retaliarmos", disse Shimeles. Em janeiro, militantes atacaram turistas europeus de cinco nacionalidades que viajavam perto norte da Etiópia. Cinco turistas foram mortos e dois sequestrados. Os dois turistas sequestrados, alemães, já foram soltos.
"as medidas de hoje não constituem uma confrontação militar direta entre os dois países. A força de defesa etíope entrou na Eritreia e lançou um ataque de sucesso contra postos militares que eles usam para organizar,m treinar e financiar os grupos subversivos", disse o porta-voz etíope. Shimeles disse que é improvável que a Eritreia lance um contra-ataque porque "não está em uma situação que permita isso".
O embaixador da Eritreia na União Africana (UA), cuja sede fica capital etíope, Adis-Abeba, não respondeu às chamadas. Rashid Abdi, um analista regional que já trabalhou para o Grupo Internacional de Crises, disse que o ataque etíope representa "notícias bem ruins" que afetarão o conflito na Somália, onde tropas etíopes lutam contra militantes da rede extremista al-Shabab. Ele disse que o conflito entre a Etiópia e a Eritreia poderá crescer e virar uma nova guerra se a União Europeia ou os Estados Unidos não intervirem.
"Mesmo se a Eritreia não lançar um contra-ataque em retaliação, ela tentará prejudicar a Etiópia ao rearmar a al-Shabab na Somália", ele disse. "E mesmo co ma Etiópia sendo um poder militar na África Oriental, ela não conseguirá lutar duas guerras ao mesmo tempo", disse Abdi.
A última guerra de fronteiras entre Eritreia e Etiópia, no final dos anos 1990, deixou 80 mil mortos. Vários sinais indicam uma crescente tensão no local.
O primeiro-ministro da Etiópia, Meles Zenawi, disse ao Parlamento em abril que seu governo apoiaria ativamente grupos da oposição na Eritreia para tentar derrubar o regime do país vizinho. A Etiópia também culpa a Eritreia por ter maquinado vários ataques a bomba em Adis-Abeba em janeiro de 2011, durante a cúpula da União Africana.
A Eritreia não recebe auxílio estrangeiro e está sob várias sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) por violações contra os direitos humanos. Relatório da ONU afirmam que o país apoia a Al-Shabab, que possui ligações com a Al-Qaeda. A Eritreia nega as acusações.
As informações são da Associated Press. segurança nacional

EUA dispõem-se a iniciar guerra contra Irã até ao fim do ano corrente


A incursão a cargo dos EUA e Israel poderá ocorrer até o fim do ano em curso, indica o periódico russo Kommersant, alegando um alto responsável do MRE da Rússia.    
A intervenção terá lugar até o final do ano, visto que Israel está, de facto, a fazer chantagem a Obama, colocando-o perante um dilema – ora apoiar a guerra, ora renunciar-se ao apoio prestado pelo lobby judaico influente, constata o jornal, citando a mesma fonte diplomática. Segundo adianta, nas recentes conversações entre a Secretária de Estado, Hillary Clinton, e o chefe da Diplomacia russa, Serguei Lavrov, a parte americana pediu para informar as autoridades iranianas que as negociações do Irã  com o sexteto de mediadores, marcadas para abril, seriam a última chance de evitar o início da guerra.           
Por outro lado, Moscou terá tido um plano de ação em caso de um ataque ao Irã, confirmou o Kommersant, referindo-se às asseverações do alto diplomata entrevistado que tinha participado na elaboração do plano. "Voz da Rússia"segurança nacional

Dois projetos de novo caça russo


Os peritos russos e a mídia nacional estão discutindo a possibilidade de projeção de dois caças de 5ª geração destinados à Força Aérea. As opiniões dividem-se. Os especialistas que se mostram favoráveis apontam para a necessidade de concorrência entre as empresas. Todavia, nem sempre é possível e justificado efetuar projeções em paralelo.
Concorrência ou complementaridade?
A iniciativa de proceder à elaboração de um segundo projeto partiu do vice-primeiro-ministro russo Dmitri Rogozin que, de algum tempo para cá, mantém o setor militar sob a sua tutela. A respetiva proposta foi formulada em fevereiro de 2012. Contudo, os seus pormenores interessantes não foram divulgados.
Há quem afirme que a projeção ficará a cargo da empresa Mikoian (MiG). O centro de projeção Sukhoi (Su) está empenhado na elaboração do projeto T-50, concentrando-se no estudo do Complexo Aéreo para a Força Aérea Tática – o PAK FA. Por isso, a empresa Mikoian se afigura como a única instituição capaz de elaborar o novo caça.
Ao mesmo tempo, Rogozin argumentou a sua iniciativa com a necessidade de manter um clima de concorrência entre as empresas. Ao discursar no Conselho da Federação, assinalou ser necessário fazer com que a Força Aérea tenha ao serviço dois complexos de aviação tática. Espera-se, pois, que o novo sistema possa entrar ao serviço em 2016.
Se olharmos para o passado soviético, a Força Aérea da URSS tinha ao seu dispor, no mínimo, dois tipos de caças de aviação tática. Na maioria dos casos, tais engenhos não faziam concorrência entre si, mas se complementavam de forma excelente. Convém citar o exemplo dos caças MiG-29 e Su-27. O Su-27 possui uma maior autonomia do voo, tendo um sistema de armamentos e radares mais potente. O MiG-29 é mais ligeiro, mais barato e simples na exploração. Está mais bem adaptado para aterrar em aeródromos de campo.
Em meados dos anos 90 do século passado, a falta de financiamento obrigou a Força Aérea a optar por apenas um tipo de caça. Foi escolhido então o Su-27 com capacidades mais amplas e melhores especificações. Tal tendência terá prosseguido nos anos posteriores e se mantém até hoje. O T-50, que se encontra em fase de experiências, pertence à classe de caças pesados.
Imagem de um caça do futuro
Deste modo, foi definido um nicho para o segundo projeto de 5ª geração que devia ser mais leve, barato e simples em relação ao T-50. Um aparelho ligeiro teria sentido só no caso de uma unificação séria com o avião pesado T-50. "Em primeiro lugar, trata-se de propulsores", disse à VR o perito militar Konstantin Bogdanov. "Se o novo avião fosse criado com base em um motor simplificado, poderia ter procura tanto no mercado interno, como no externo. Claro que, fora da Rússia, defrontar-se-á com o seu concorrente F-35 que ocupou a lacuna antes de o nosso caça entrar no mercado internacional".
Na ótica de Bogdanov, o novo avião poderá suscitar o interesse da Força Aérea nacional. "Numa altura em que a FA não deseja comprar os MiGs-35, seria interessante substituir os velhos MiGs-29 por engenhos leves e mais novos", frisou.
O redator-chefe da revista especializada Vzlet (Decolagem), Andrei Fomin, declara-se duvidoso quanto à existência de perspetivas aliciantes de tal aparelho. " A julgar por tudo, o programa estatal aprovado não prevê a elaboração de um segundo projeto de caça de 5a geração, para além do T-50. O Ministério da Defesa irá gastar volumosos meios para aperfeiçoar e lançar em série este e outros engenhos. Em face disso, tal perspetiva parece quase inviável. Um projeto dessa dimensão só poderá ser posto em prática numa base de parceria com empresas estrangeiras capazes de financiá-lo e que estejam realmente interessadas no seu êxito", resumiu Fomin.
Em síntese, podem-se tirar as seguintes conclusões – o projeto de avião ligeiro só terá sentido se for efetuada a máxima unificação com o T-50. No entanto, esta hipótese implica a elaboração do novo projeto em conjunto com a empresa Sukhoi. Assim, o centro de projeções Mikoian fica de novo sem encomendas, embora exista uma clara necessidade de criar um avião desta classe. A situação criada requer tempo para ser apreciada e resolvida com êxito.
voz da Russia..segurança nacional

Nave extraterrestre é de fato parte protuberante do Sol


Os especialistas da NASA declararam falsas as mensagens divulgadas na Internet, conforme as quais uma cosmonave extraterrestre se tinha aproximado do Sol para se encher com energia plasmática. Ultimamente no portal YouTube foram publicadas as fotos, feitas pelos especialistas da NASA, nas quais se vê um raio luminoso estendendo-se até à superfície do Sol. Os numerosos visitantes do portal concluíram que isto podia ser um aparelho espacial dos extraterrestres, que “se enchia com plasma”.
Na mensagem divulgada na quarta-feira os especialistas da NASA destacaram, que se tratava “de uma grande parte protuberante do Sol”. “Infelizmente, neste caso nós não podemos falar sobre a descoberta das provas da existência de uma civilização extraterrestre”, salientou um representante da NASA.voz da Russia segurança nacional

JF-17 Thunder - Pronto para destruir o mundo


JF-17 é o único lutador moderno e leve proporcionando um desempenho de classe mundial em despesas operacionais baixos.
Este lutador avançado será posicionado como uma alternativa de baixo orçamento para os países se preparam para o ambiente de guerra do século 21 Net Centric, especialmente para aqueles que não podem pagar as etiquetas de preços maciças de outros lutadores semelhante espectáculo.
O quarto protótipo viu atualizações de design principais, indicando que as capacidades exigidas pelo PAF para um lutador de base havia aumentado significativamente. Este protótipo surgiu como uma plataforma BVR potente capaz de ataque de precisão empresa, escolta, interdição, patrulha aérea, reconhecimento e formiga-navio papéis. Ele pode operar em denso ambiente de guerra, hostil eletrônico, garantindo a prestação de dissuasão contra ameaças existentes e futuras.
O JF-17 evoluiu para um lutador com avançadas características aerodinâmicas, como de desvio de menos entradas supersônico (DSI). DSI melhorou o desempenho, peso reduzido e reduzir a seção transversal frontal radar (RCS) do lutador. Extensão borda grande líder proporcionou maior ângulo de ataque e mais sustentação às asas meados montados. Tem impressionantes taxas de volta instantâneas e sustentada. As superfícies de controle de vôo são operados por um sistema informatizado de controle de vôo (FCS). O lutador tem digitais quad-redundante Fly-by-wire sistema (FBW) no eixo de inclinação e dual-redundante sistema FBW no eixo de rolamento e guinada
É interface homem-máquina avançada, layout do cockpit avançado e de campo tudo de bom rodada de vista reduzir a carga de trabalho do piloto proporcionando assim uma maior eficácia operacional. O piloto pode acessar as funções vitais do cockpit e pilotar o caça sem ter que remover as mãos do regulador de pressão e controle de vôo.
O cockpit tem um Heads Up Display inteligente com um grande campo de visão e de três grandes intercambiáveis ​​inteligentes monitores multifuncionais. JF-17 de eletrônicos usar dupla redundante MIL-STD-1553B, MIL-STD-1760 arquitetura. Os dois computadores de missão redundantes são integrados com os MFDs e controle de um barramento de dados cada. O piloto também campos de um sistema montado de capacete especulado origem chinesa.
O KLJ-7 é um radar de longo alcance, multimodo pulso de radar doppler com o olhar baixo abater capacidade.Pode ver quarenta metas, acompanhar dez deles e envolver dois simultaneamente. Um equipamento de guerra eletrônica expandida fica acomodado na barbatana caudal. O JF-17 tem um sistema de ajudas defensivas, que incoporates vários subsistemas, incluindo um receptor de alerta radar, ECM aswell como um sistema de alerta de mísseis abordagem.
O RD93 Klimov com uma potência máxima de 96kN dá JF-17 um impulso à relação de peso de 1.It está equipado com o Digital controle eletrônico do motor (DEEC) do sistema. O motor fornece o lutador com alta aceleração e uma resposta instantânea, enquanto consumindo menos combustível. O motor pode ser substituído nas bases aéreas dentro de poucas horas, com inconveniente logístico pouco.
Elevado número de saídas pode ser gerado devido ao sistema único de reabastecimento ponto de pressão, o que reduz por sua vez em torno do tempo. Este aspecto é particularmente importante, pois permite que uma força aérea com aeronaves menos para manter continuamente lutadores consideravelmente mais no ar, quando necessário. Outra característica importante é o custo operacional significativamente baixo de JF-17 garantindo assim mais horas de vôo na máquina para pilotos para aprimorar suas habilidades.
JF-17 tem a capacidade de operar a partir de auto-estradas, bases de estrada simples e curtas para aeródromos improvisados, assim, dando uma outra dimensão para o PAF para explorar. O lutador pode seguramente datalink para outros lutadores, centro de terreno e AWACS dando assim a consciência situacional melhorada, o que é de importância fundamental na guerra moderna.
JF-17 está em processo de integração de uma longa lista de sistemas de armas e vagens. PAF tem demonstrado grande confiança em SD-10A e está a usá-lo na linha de frente, lado a lado o state-of-the-art EUA AIM-120C5. Importância especial está sendo dada à caça de ataque impasse precisão capability.The pode efetivamente levar a cabo a sua missão com autonomia de 3,5 horas, mais de 4000 kg de carga de armas e uma vasta gama de 3.000 quilômetros.
A produção e incorporação de melhorias estão ocorrendo simultaneamente, graças ao design modular do lutador. Outro aspecto frequentemente esquecido é a capacidade de atualizar os lotes iniciais com a nova tecnologia nos próximos anos para garantir a sua relevância em conflitos futuros. Clearance operacional total pode ser obtida até ao final de 2012.
Mais tarde, os blocos estão alinhados para ser versões melhoradas do 'já em serviço "JF-17 bloco-1.Especulações existem sobre radares AESA; Forward Looking infra câmeras vermelhos junto com busca de infra-vermelho e faixa de detecção do alvo, sem se revelar. Outras características como reabastecimento em vôo é sobre os cartões de longo alcance, uma fuselagem frontal modificada para reduzir ainda mais o RCS, computadores de missão mais potentes, de fusão maior do sensor, melhorou RWR / ECM, ligação por satélite, trilhos de lançamento múltiplas, motor atualizado e uma maior o uso de materiais compósitos. Estes blocos futuras possam compartilhar algumas tecnologia de núcleo com o J-10B. Um treinador de dois lugares também é imaginado.
JF-17, uma vez considerado como um lutador de terceira geração para apenas preencher os números, agora se orgulha de estado das capacidades de arte que causam séria preocupação para os adversários e marcas concorrentes também. A capacidade do lutador de crescimento substancial, bem como a vontade eo financiamento para seu contínuo crescimento e melhorias são fatores críticos para a escolha deste sistema de armas de um fornecedor confiável historicamente, na China.
JF-17, portanto, dá ao piloto uma confiança não tremer diante de seus contemporâneos mais caros e um original do orgulho de ser um dos poucos escolhidos dos "Cavaleiros do trovão".

* hioutong "Seu controle de vôo inclui um tipo FBW quadruplex 634 digital no eixo de inclinação e um FBW duplex analógica no eixo roll" Dois LERX estilo alargada F/A-18 são pensados ​​para oferecer maior AOA como wel "
A aeronave é equipada com um motor RD-93 confiável que está equipado com Digital Engine Control Eletrônica (DEEC) do sistema.segurança nacional