SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 21 de janeiro de 2017

Primeiro bombardeiro estratégico russo Tu-160 modernizado já está em produção

A fábrica aeronáutica da cidade de Kazan está pronta para a produção em série dos bombardeiros estratégicos Tu-160M2, uma versão modernizada do Tu-160, Cisne Branco.

A primeira aeronave já está em produção, afirmaram os altos funcionários da fábrica ao ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
Atualmente está sendo produzida a primeira unidade do Tu-160M2, assim como estão sendo preparados os componentes para a produção dos futuros bombardeiros.
Shoigu indicou que a fabricação das aeronaves modernizadas está sob controle especial.
Atualmente, a fábrica aeronáutica Gorbunov de Kazan está cumprindo, além disso, a encomenda do Ministério da Defesa da Rússia para a modernização dos Tu-160 e Tu-22M3, bem como da fabricação de aviões Tu-214 em diversas versões, como a de reconhecimento ou de "posto de comando voador".
Os planos para recomeçar a produção de bombardeiros estratégicos Tu-160 foram anunciados pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 2015.

Os Robôs Assassinos de Israel

Defesa e Segurança: Israel adota moderno sistema antimísseis Arrow 3


O exército de Israel recebeu o primeiro complexo Arrow 3 (ou Hetz 3), o sistema antimísseis mais recente, capaz de detectar alvos além da atmosfera terrestre, comunica Ministério da Defesa do país.

O produtor do sistema, a empresa da construção aeronáutica IAI, sublinha o alto potencial do sistema na luta contra todos os tipos de mísseis balísticos, incluindo a aplicação do princípio "hit-to-kill" ("atingir para destruir") no seu conceito.
Os analistas estimam que o Arrow 3 pode ser utilizado como arma antissatélite. 
O Arrow 3 (Hetz 3) é uma série de mísseis antibalísticos produzida pelas empresas IAI (Indústria Aeroespacial de Israel) e a Boeing. O sistema é considerado como mais potente e avançado entre os atualmente existentes.

Coreia do Sul apresenta novo caça com imagens não autorizadas de videojogos

Coreia do Sul apresenta novo caça com imagens não autorizadas de videojogos

O Exército da Coreia do Norte lançou o novo programa de desenvolvimento do caça de quinta geração. Para promover o projeto, foi gravado um vídeo que inclui imagens de dois videojogos.felizmente, pouco tempo após, o jornal Korea Times descobriu que as imagens utilizadas na apresentação eram imagens de videojogo.

O jornal informou que o vídeo contém imagens dos jogos Battlefiel 3 e Ace Combat: Assault Horizon, usadas para a apresentação do avião.
O original do vídeo está disponível no YouTube, as imagens dos videojogos podem ser vistas entre os minutos 06:53 e 07:03.
O exército reconheceu que a utilização destas imagens não foi autorizada e declarou que ia parar de utilizar o vídeo. Ele também acusou a empresa que tinha feito o vídeo, que, por seu lado incriminou a Agência  de Desenvolvimento da Defesa e o Instituto Aeroespacial da Coreia do Sul, responsáveis pelas decisões. 
A utilização não autorizada destas imagens poderá levar a um processo judicial. Nem a EA, que criou o Battlefield, nem a Namco Bandai, produtora do Ace Combat, comentaram a situação.
KF-X é um programa lançado pela Coreia do Sul junto com Indonésia que prevê a produção de um caça de quinta geração para as Força Aérea da Coreia do Sul.