SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 31 de outubro de 2015

Submarino nuclear deve ficar para 2025

 o programa nuclear da Marinha está sofrendo uma desaceleração por causa de restrições orçamentárias.
Segundo o Comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a construção de um submarino com propulsão nuclear vai ter que esperar até 2025.
Não é a primeira vez que o projeto é colocado em marcha lenta desde sua criação, em 1979. Mas é um dos principais projetos da Marinha, além de ter sido uma espécie de “menina dos olhos” da administração do ex-presidente Lula na área militar.
O desenvolvimento do submarino nuclear foi incluído no mais amplo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) durante o governo do petista.
O acordo com a França prevê a construção de quatro submarinos de propulsão convencional da classe “Scorpene”  modificada (SBR) e a ajuda francesa no projeto do submarino nuclear (SN-BR).
O Prosub inclui também a construção de um complexo em Itaguaí (RJ) que inclui base naval e estaleiros. Segundo o almirante Leal Ferreira, as obras estão em dia.
O contingenciamento de verbas afetou também outros projetos estratégicos, como a construção de uma robusta força de navios-patrulha para policiar o mar territorial e a zona econômica exclusiva do país no Atlântico Sul.
Outro projeto afetado foi a produção de novos navios escoltas de superfície, o Programa Prosuper. O navio mais novo da esquadra é a corveta Barroso, com sete anos, mas que levou 14 anos para ficar pronta.
NOTA  DO BLOG 
Ate quando o brasil vai ser uma pais serio quando a nossa defesa nacional for ultrajada .
já que estes politicos que esta no poder não são patriotas eles termina de afunda o poder militar do nosso pais quem  poderia dizer que nosso submarino vai ser lançado no mar em 2025 um projeto de 1979 que vergonha aqui no brasil tudo para por causa de politicos corruptos os ..
hackers deveria pegar cada um deles 
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Submarine Projeto 955 Borey


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

As últimas armas russas - X- 61 " Yakhont " (mísseis de cruzeiro)


SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Treinamento planejado do controle da vigilância das Forças Armadas Russia


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB