SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pela primeira vez desde o início da operação russa na Síria, navios da Marinha russa tomaram parte no combate contra o Estado Islâmico e usaram mísseis de cruzeiro a partir do mar Cáspio.


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Marinha da Rússia dispara contra Estado Islâmico desde o Cáspio

Todos os alvos foram destruídos, afirma o Ministério da Defesa russo.

Vladimir Putin, que faz hoje 63 anos, teve um encontro com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, durante o qual afirmou que a operação russa na Síria ainda continua:
"Nós sabemos o quanto complicadas são operações antiterroristas como esta. E está claro que ainda é cedo falar em resultados. Mas o que já foi feito até o momento, sem dúvida, merece uma avaliação altamente postiva: o trabalho do Ministério da Defesa como um todo, o trabalho dos especialistas do Estado-Maior General e o trabalho dos nossos oficiais, os militares que atuam no local".

Vinte e três aviões da aviação de choque continuam também assestando golpes contra as posições dos militantes. Durante este período, desde o dia 30 [de setembro], 19 centros de comando, 12 armazéns de munições, 71 unidades de material bélico, fábricas e ateliês de fabricação de explosivos, inclusive explosivos usados para carros-bombas, foram destruídos", precisou Shoigu.

Este grupo da greve do navio noite da Marinha russa lançou mísseis de cruzeiro contra ISIS instalações de infra-estrutura na Síria.

Hoje à noite grupo de ataque naval (IBM) da Marinha da Rússia no navio do míssil "Daguestão" de pequenos navios de mísseis "Sviyazhsk", "Uglich", "Great Ustyug" atingido por mísseis de cruzeiro a partir da área designada do Mar Cáspio em LIH infra-estrutura Síria.

O tiroteio foi realizado pelo navio de armas de alta precisão "Calibre NK" míssil de cruzeiro que com sucesso e com grande precisão para acertar todos os alvos definidos.

Esta noite, o grupo da greve do navio da Marinha russa consiste em que o navio míssil Daguestão, os navios de mísseis de pequeno porte Grad Sviyazhsk, Uglich, Veliky Ustyug lançou mísseis de cruzeiro contra ISIS instalações de infra-estrutura na Síria a partir do distrito atribuído do Mar Cáspio.

O disparo foi realizado por sistemas de mísseis de alta precisão navio Kalibr NK, os mísseis de cruzeiro dos quais envolvidos em todos os alvos designados com sucesso e com alta precisão.



Vídeo terroristas escondidos equipamento militar perto de alvos civis, teste Obama Destruir cluster de greve lutadores tecnologia ar bombardeiro Su-24M ,, ataques aéreos a sede militante LIH em torno dayr hafir (Aleppo) que bate os militantes LIH depósito de munição na província de Homs, ataque em massa com armas de precisão contra alvos na Síria LIH do Mar Cáspio, a destruição do cluster de tecnologia lutadores ataque aéreo bombardeiro Su-24M
Sputnik Brasil.SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Em que consiste o sucesso dos aviões militares russos na Síria?

Em tais circunstâncias, os aviões russos podem ter um papel decisivo. A conjugação entre a aviação russa, o material bélico de origem russa ao serviço do exército sírio e a própria infantaria síria em perspectiva podem “limpar” os enclaves de terroristas e bloquear os jihadistas nas fronteiras turca e jordaniana. Depois disso, os esforços podem ser concentrados no leste da Síria onde os terroristas do Estado Islâmico, em zonas de deserto, serão alvos ideais para ataques das Forças Aeroespaciais russas. 
Mas como tem sido alcançado o sucesso da aviação russa? Junto com bombas regulares, os aviões usam as assim chamadas “bombas aéreas corrigidas” KAB-500 com orientação por laser e satélite. Elas “não se importam” com as condições meteorológicas, se é dia ou noite, e são guiadas pelo sistema de satélite russo Glonass. Segundo disse um dos membros da equipe de manutenção na base aérea russa na Síria numa entrevista ao jornal russo Komsomolskaya Pravda, a “bomba tem tal precisão que pode, se for preciso, atingir o cabo de uma pá colocada verticalmente”.
O sistema russo permite à aviação russa livrar-se da dependência dos EUA, ou seja, bombardear as posições dos terroristas independentemente do GPS. Isto é importante porque, como manifestou um dos altos comandantes das Forças Aeroespaciais da Rússia general-major Anatoly Nestechuk, a informação do GPS pode ser intencionalmente alterada. Segundo o general, a precisão do Glonass é hoje de 3-5 metros, o que já pode ser comparado com os índices do GPS. 
O analista militar Aleksandr Bogatyrev sublinha que a Força Aérea russa usa também outros tipos de armas de alta precisão. Quando a mídia ocidental escreve que a tecnologia da aviação russa não será suficientemente moderna, “ou está fingindo ou não possui informação real”, o que não é de admirar, segundo o especialista, “porque os dados relativos a armas de alta precisão são um sigilo militar estatal”.
Os bombardeamentos são realizados à altitude de 5.000 metros, o que significa que os aviões ficam fora de alcance da maior parte de sistemas de defesa aérea portátil, como Igla, Strela e Stinger, explica Bogdanov: 
Vale lembrar que a Rússia iniciou sua ofensiva aérea contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria na quarta-feira (30) em resposta a um pedido oficial de ajuda militar apresentado por Damasco.

Segundo os dados do Ministério da Defesa russo, os ataques lançados pelos caças Su-34, Su-24M e Su-25 já destruíram uma série de infraestruturas do Estado Islâmico e danificaram significativamente a rede de comando e apoio logístico dos militantes.
Os alvos dos ataques são escolhidos com base nos dados de reconhecimento russo e sírio, inclusive através de reconhecimento aéreo. Segundo o Ministério da Defesa russo, o equipamento dos aviões russos permite atingir alvos do Estado Islâmico em todo o território sírio com “precisão absoluta”.
O embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, confirmou que foram realizados ataques aéreos do exército sírio, apoiados pelas forças aeroespaciais russas, contra organizações terroristas armados, e não facções da oposição política ou civis.

Sputnik Brasil..SEGURANÇA NACIONAL BLOG