SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Polish Special Forces | 2014


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Russian FSB SPETSNAZ Tactical


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Spice 250 bombs - The israeli


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Spetsnaz Russian Elite


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Russia Spetsnaz Army


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Russian military NASTY SUPPRISE in a box for US military


SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

IRON DOME - RAFAEL APRESENTA VERSÃO NAVAL

Texto do Defense Update

Tradução, edição e adaptação – Nicholle Murmel
A Rafael, fabricante do do Iron Dome, pretende levar o sistema de interceptação de artilharia para o mar, a fim de proteger navios de superfície de uma variedade de ameaças, incluíndo armas de tragetória balística e ataques diretos. A versão naval do sistema, batizada de C-Dome, é projetada contra perigos tanto em águas azuis quanto litorâneas, engajando diversos alvos ao mesmo tempo. Assim como nos cenários de C-RAM, as situações no mar exigem tempo de reação curto, daí a necessidade de sistemas de engajamento automáticos ou semi-automáticos.

Para lidar com as ameaças marítimas, o C-Dome inclui lançador para dez foguetes lançados verticalmente. Os interceptadores Tamir se mostraram eficientes em milhares de interceptações em combates recentes contra vários tipos de artilharia.

O C-Dome pode ser integrado até mesmo em embarcações pequenas como  navios de batrulha litorânea, corvetas menores e mesmo plataformas de petróleo. O sistema usa o próprio radar de vigilância da embarcação e não exige radar de controle de fogo. O comando e controle do C-Dome são integrados dentro do sistema de combate do navio, o que facilita a fluidez da operação.

Diferente da configuração do Iron Dome, o lançamento vertical dos Tamir garante cobertura em ângulo azimutal. As interceptações mais recentes mostraram agiladade dos foguetes em manobras, facilitando o abatimento dos alvos em cenários difícieis e em ataques em ondas. Os interceptadores têm um sensor de proximidade que maximiza a letalidade da ogiva, aumentando a taxa de destruição completa dos alvos.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB