SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 27 de setembro de 2014

Sub 'Stealth' Rússia junta Frota do Mar Negro

(RIA Novosti) - primeiro submarino da classe Varshavyanka da Rússia, o Novorossiisk, entrou serviço com a frota do Mar Negro, o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul nesta quarta-feira.

O submarino permanece atualmente no estaleiro Admiralty em St. Petersburg e seguirá para o porto do Mar Negro da Novorossiisk depois de concluir os ensaios finais com a Frota do Norte.

O Ministério da Defesa encomendou um total de seis submarinos da classe Varshavyanka, apelidado de "buracos negros no oceano" pela Marinha dos EUA, porque eles são quase indetectáveis ​​quando submerso.

O Novorossiisk foi estabelecido em agosto de 2010 Em agosto de 2014, o comandante da Marinha russa almirante Viktor Chirkov confirmou que duas Projeto 636,3 submarinos diesel-elétricos, o Novorossiysk eo Rostov-on-Don, se juntaria a Frota do Mar Negro até o final de do ano. A construção de todas as seis subs deve ser concluída até 2016.

Os submarinos são indicadas principalmente para missões anti-navio e anti-submarinas nas águas relativamente rasas. Eles serão tripulados por 52 submarinistas, tem uma velocidade de 20 nós subaquática e uma autonomia de 400 milhas com a capacidade de patrulhar por 45 dias.

SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

FAB TV - Conexão FAB - Revista Eletrônica - Setembro 2014


SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB