Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aeronaves da FAB lançam flares


SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Rússia se prepara para lançar terceiro Varshavyanka-Class Submarine

RIA Novosti) - OutraVarshavyanka-clas s submarino diesel-elétrico, construído para a base-Criméia Frota do Mar Negro , será lançado na quinta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira.
"O terceiro da série de seis classe Varshavyanka submarinos diesel-elétrico será lançado no Almirantado Estaleiros em São Petersburgo em 28 de agosto", segundo o comunicado oficial.
Seis submarinos do projeto devem ser construídas antes de 2016, de acordo com os planos russos Marinha Geral do Pessoal e tornar-se parte das forças de submarinos da Frota do Mar Negro.
A entrega tão esperada destes submarinos, apelidado pela Marinha dos EUA "buracos negros no oceano", porque eles são quase indetectáveis ​​quando submerso, é uma parte essencial da estratégia naval da Rússia no Mediterrâneo, onde Moscou recentemente implantou uma força-tarefa permanente composto por 10 navios de superfície.
A classe Varshavyanka (Project 636,3) é uma versão melhorada de submarinos da classe Kilo e possui a tecnologia stealth avançado, gama alargada de combate ea capacidade de atingir terra, superfície e alvos submarinos.
Os submarinos são destinados principalmente para missões anti-navio e anti-submarinas nas águas relativamente rasas.
As embarcações, que transportam equipes de 52, têm uma velocidade debaixo d'água máxima de 20 nós e uma autonomia de 400 milhas (de propulsão elétrica), com a capacidade de patrulhar por 45 dias. Os submarinos são armados com 18 torpedos e oito mísseis terra-ar.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Os usuários de celulares suscetíveis à Vigilância Estado

RIA Novosti) - Os fabricantes de vigilância sistemas oferecem governos de todo o mundo da tecnologia para controlar facilmente os movimentos de qualquer usuário de celular, The Washington Post.
"Os serviços de inteligência mais poderosas do mundo, como a Agência de Segurança Nacional e da Grã-Bretanha GCHQ , há muito que usou dados de celulares para rastrear alvos em todo o mundo. Mas especialistas dizem que esses novos sistemas permitem que os governos menos tecnicamente avançados para rastrear pessoas em todo o país - incluindo os Estados Unidos - com relativa facilidade e precisão ", escreveu o jornal de domingo.
Tecnologia de vigilância moderna torna possível rastrear qualquer usuário de celular, tendo apenas seu número de telefone. Os sistemas de rastreamento de explorar problemas de segurança com sistema de sinalização n º 7 (SS7), uma rede global usado por operadoras de telefonia móvel para se comunicar quando o encaminhamento de chamadas.
Consultas enviadas através da rede SS7 tornam possível estabelecer qual torre móvel uma pessoa usado mais recentemente, como as redes devem manter-se-to-the-minute registros de locais dos clientes, a fim de entregar as chamadas e outros serviços. De acordo com especialistas entrevistados pelo jornal, as operadoras podem tentar bloquear consultas SS7, mas a proteção contra o acesso é fraca e facilmente derrotado.
"Você é obviamente rastreável de todo o planeta, se você tem um celular com você, desde que ele é ligado. É possível que quase ninguém a segui-lo, enquanto eles estão dispostos a gastar algum dinheiro com isso, "a segurança das telecomunicações pesquisador Tobias Engel foi citado pelo The Washington Post.
Sistemas de rastreamento SS7 pode ser emparelhado com coletores IMSI, torres de celulares falsificados usados ​​para interceptar o tráfego móvel e determinar localizações dos usuários. IMSI coletores trabalho somente se a localização geral do alvo é conhecida, o que é possível graças a tecnologia SS7, pois pode determinar a localização de uma pessoa dentro de um quarteirão da cidade em áreas urbanas.
Dezenas de países supostamente adquirido tais sistemas nos últimos anos.De acordo com o site da Verint, uma das empresas que oferecem tecnologia de rastreamento, os seus produtos são utilizados por "mais de 10.000 organizações em mais de 180 países." Enquanto muitos países, tornou ilegal para rastrear pessoas sem o seu consentimento, não existe um padrão internacional para a utilização de sistemas de localização móvel, o jornal.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Tropas russas ocidentais distrito militar de aprendizagem para destruir inimigo Drones

RIA Novosti) - Homem-portátil ao ar defens sistemas eletrônicos (MANPADS) unidades de radar no Oeste Distrito Militar da Rússia começaram a praticar em alvos voando baixo na escala de teste Kapustin Yar, um porta-voz do distrito de segunda-feira.
"Durante esta semana, as tropas de radar de regiões de Leningrado, de Murmansk e Arkhangelsk, bem como da República da Carélia, irá executar tarefas para a proteção e defesa dos postos de unidades de defesa antiaérea no Distrito Militar Ocidental comando. Eles também vão prática no lançamento de mísseis contra alvos aéreos. Cada alvo irá simular a aeronave e alvos aéreos de pequeno porte de um inimigo convencional, levando reconhecimento aéreo e causando ataques aéreos contra alvos terrestres ", disse o coronel Oleg Kochetkov.
Os especialistas estão a praticar tanto durante o dia e à noite, usando MANPADS 9K38 Igla. Ao todo, durante a formação prática, as tropas devem acertar mais de 20 veículos aéreos não tripulados ( UAV ) de um inimigo imaginário. A broca é para durar para os próximos 10 dias, disse Kochetkov.
O Igla MANPADS é projetado para baixo aviões e helicópteros voando baixo, bem como UAVs modernos em condições de ruído térmico.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Arquivo do blog segurança nacional