SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mídia: hackers russos invadiram os 500 milhões de endereços de e-mail

Hacker
RIA Novosti empresa americana Segure Segurança, especializada em segurança de computadores, disse que um grupo de hackers da Rússia cortou mais de 500 milhões de endereços de e-mail, escreveu em uma quarta-feira o jornal New York Times .

De acordo com a empresa de pesquisa, cerca de uma dúzia de jovens de uma pequena cidade no sul da Rússia estabeleceram uma rede de computadores infectados com o que fez o maior roubo conhecida de dados sobre endereços de e-mail. Os nomes dos supostos hackers e da cidade em que vivem, a empresa não informa. No final da investigação Segure Segurança pretende fornecer informações sobre o alegado agressor à aplicação da lei.

Segundo a empresa, os hackers foram coletados 4,5 bilhões de pares de registros (username e password). Eliminando a duplicação de registros, os pesquisadores têm 1,2 bilhões de pares de forma "username - password", ou seja, 510 milhões comprometidos endereços de email.
De acordo com Segure segurança, os hackers usam esses dados para enviar spam. No entanto, os pesquisadores estão preocupados que os dados podem ser usados ​​para roubar suas informações de cartão de crédito e cortando pessoal. Tendo em conta que muitos usuários usam as mesmas senhas em contas diferentes, os atacantes também pode rachar o grande número de contas bancárias, de acordo com Segure Segurança.

SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Soldado russo do futuro: o equipamento entregue ao exército em outubro

Soldado russo do futuro: o equipamento entregue ao exército em outubro
O sistema de armas indivíduo Ratnik será entregue ao exército russo em outubro próximo, disse terça-feira em Moscou Romaniouta Alexander, chefe do Comando Central do Exército russo.
"Os testes Ratnik em fase de conclusão. Esperemos que todos os elementos do sistema será entregue ao Exército em outubro", disse M.Romaniouta.
De acordo com Dmitry Semizorov, Diretor Geral do Instituto russo Central de Mecânica de Precisão (TSNIITOCHMASH) de Klimovsk (Moscow Region), Ministério da Defesa russo receberá 50 mil equipamentos futuro soldado por ano.
O sistema de armas modular "Future Soldier" Ratnik inclui cinquenta elementos - armas de infantaria, munições, um colete à prova de balas, meios de comunicação e navegação, outros dispositivos que dependem fortemente à alta tecnologia.
   RIA Novosti,,,segurança nacional blog,snb