SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rússia recebe ordens estrangeiras de sistemas antiaéreos S-400

RIA Novosti) - Os pedidos do exterior para sistemas de armas antiaéreas S-400 Triumf estão sendo processados, Igor Sevastyanov, o chefe da delegação russa à Eurosatory 2014 exposição militar internacional, disse aos jornalistas quarta-feira.
"Não há tantos estados para comprar este sistema pronto. Temos um número de pedidos, ea agência federal está considerando-os com muito cuidado ", disse Sevastyanov, sem especificar mais detalhes.
Alguns anos atrás, do Ministério da Defesa da Rússia anunciou a S-400 Triumf só seria produzido para as necessidades internas do país. O corpo indicou que aliados de união aduaneira até mesmo da Rússia e Bielorrússia Cazaquistão só receberia os sistemas de armas avançadas após sistemas antiaéreos de mísseis anti-balísticos russos e estão totalmente equipados com o S-400.
No início de abril, o presidente russo, Vladimir Putin sublinhou a necessidade de aumentar a produção de sistemas de mísseis anti-balísticos avançados para exportação para aliados e parceiros da Rússia. Sistemas S-300, S-400 e Pantsir-S1 estão entre aqueles elogiado pelo líder russo.
O S-400 Triumf é um sistema de defesa aérea de médio e de longo alcance, capaz de destruir todos os meios modernos e avançados de ataques aéreos e espaciais. Cada sistema pode aprimorar em até 36 alvos ao mesmo tempo, guiando um máximo de 72 mísseis.
A Rússia é o segundo maior exportador de armas do mundo após os EUA. Em 2013, a Rússia exportou armas no valor de cerca de 15,7 bilhões dólares, e outros $ 2 bilhões entre janeiro e março de 2014. Ao todo, a partir de março de 2014, carteira de encomendas de exportação de armas da Rússia ultrapassou 47.000 milhões dólares.Apesar das sanções impostas por alguns países ocidentais, a liderança da Rússia afirma complexo militar-industrial do país não será afetado, e só vai crescer.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Corvette russo Testes com sucesso mísseis no Mar Báltico

RIA Novosti) - Um anti-aeronaves corveta míssil russo se envolveu e destruiu com sucesso um alvo mar imitando um navio de guerra inimigo no mar Báltico, o capitão Vladimir Matveyev da Frota do Báltico da Rússia nesta quarta-feira.
"A corveta lançou um foguete que atingiu com sucesso o alvo designado mar localizado a uma certa distância dele. O tiroteio envolveu o "inimigo" usando bloqueadores de radar que tornou a tarefa mais difícil ", disse o capitão Matveyev.
Nova corveta da Rússia, o Soobrazitelny (Quickwitted), executou o teste como parte de jogos de guerra conjunta envolvendo a Força Aérea da Rússia e as Forças Aerotransportadas sob o comando do Distrito Militar Ocidental da Rússia.
Os exercícios coincidem com exercícios europeus da aliança militar Otan Saber greve de 2014 e BALTOPS 2014.
De acordo com o capitão Matveyev, a corveta Soobrazitelny disparou o míssil Redut baseada no mar no alvo. A pista de transporte na área foi bloqueado para o tempo dos exercícios para evitar vítimas civis.
"O campo de tiro foi bloqueado com dez navios e aos navios de logística", disse o assessor de imprensa da Frota do Báltico.
A corveta Soobrazitelny da classe Steregushchy (Vigilante) foi entregue à Frota do Báltico, em outubro de 2011. É a mais nova classe de corvetas da Marinha russa.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

PRIMEIRO CUBSAT BRASILEIRO SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (19

 O primeiro cubsat nacional, o NanosatC-Br1, será lançado nesta quinta-feira (19) às 16h15 (horário de Brasília) da base de Yasny, na Rússia. O satélite de pequeno porte foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul, e apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB).
Uma equipe de engenheiros brasileiros acompanha o lançamento na Rússia e outra rastreia o início da operação do NanosatC-BR1 na estação terrena de Santa Maria, onde também está localizado o Centro Regional Sul (CRS) do Inpe.
A capacitação de recursos humanos para a área espacial é um dos principais objetivos do projeto, cuja missão científica é o estudo de distúrbios na magnetosfera, principalmente na região da Anomalia Magnética do Atlântico Sul, e do setor brasileiro do Eletrojato Equatorial Ionosférico.
Além disso, o NanosatC-BR1 permitirá testar, em voo, circuitos integrados resistentes à radiação projetados no Brasil, para utilização em futuras missões de satélites nacionais de maior porte.
Capacitação - Sob a supervisão de especialistas do Inpe, alunos de Física, Engenharia e Computação da UFSM atuaram em todas as fases do projeto, desde a sua especificação e desenvolvimento até a montagem, integração e testes.
O cubesat tem três cargas úteis: um magnômetro para utilização dos seus dados pela comunidade científica; um circuito integrado projetado pela Santa Maria Design House da UFSM; e o hardware FPGA, que deve suportar as radiações no espaço em função de um software desenvolvido pelo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O projeto conta ainda com a participação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que tem em São José dos Campos (SP) uma estação terrena que também receberá dados do NanosatC-BR1.
Fontem: Ascom do Inpe 
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

CHILE LIDER EN DESMINADO HUMANITARIO


SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Franco-brasileiro para desenvolver uma nova versão do sistema de artilharia César

 Roberto Caiafa, Paris - O brasileiro Avibrás e grupo francês Nexteranunciou na feira Paris defesa Eurosatory 2014 , a assinatura de um acordo de cooperação para o desenvolvimento de uma versão do sistema de artilharia CAESAR de 155 milímetros. O novo produto é baseado nos mesmos requisitos de mobilidade, logística e de comando e capacidade de controle do sistema Astros , produzido pela empresa brasileira.
Foto: Roberto Caiafa 

O acordo é para Nexter uma oportunidade de consolidar a sua presença no mercado sul-americano. Para Avibras , por sua vez, dá um produto no segmento de artilharia muito capaz e avançado poderão apresentar no Brasil.
A cerimónia de assinatura contou com a presença do Embaixador do Brasil na França , o secretário de Produtos de Defesa e altos funcionários da Empresa Brasileira de presente do Exército em Eurosatory 2014, considerados os sistemas de terra justa de maior defesa do mundo.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB