quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IVECO REALIZA CERIMÔNIA DE PRODUÇÃO E ENTREGA SIMBÓLICA DO 100º GUARANI

Ricardo Fan
O Projeto GUARANI tem por objetivo transformar as Organizações Militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as Organizações Militares de Cavalaria Mecanizada. Na data de amanhã, 26 de setembro de 2014, ocorrerá na sede da Iveco, em Sete Lagoas/ MG, uma cerimônia de produção e  e entrega simbólica do 100º Guarani ao Exército
O Exército Brasileiro recebeu as primeiras treze Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal, Média de Rodas (VBTP-MR) em março de 2014. As viaturas foram entregues à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel/PR, para mobiliar uma das Companhias de Fuzileiros do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, Unidade orgânica da Brigada, que estava em processo de transformação para 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
Na cerimônia de entrega dos primeiros VBTP-MR  Guarani ao Exército. Celso Amorim, ministro da Defesa, destacou  na ocasião que a entrada em operação dos Guarani “é um evento significativo, que representa este novo momento de reequipamento das nossas Forças Armadas”.

Para o ministro da Defesa, a qualidade tecnológica e a empregabilidade do novo blindado reforça “a auto-estima dos nossos militares” e demonstra a “visão de futuro” do Estado Nacional. Para isso, estão sendo desenvolvida a Novas Família de Viaturas Blindadas de Rodas, a fim de dotar a Força Terrestre de meios para incrementar a dissuasão e a defesa do território nacional.

O Guarani ainda traz diversos recursos tecnológicos de primeira linha. Dentre eles encontram-se o sistema automatizado de pressurização dos pneus, as suspensões independentes em cada uma das seis rodas, ar-condicionado com sistema de filtros contra armas químicas, biológicas e nucleares, sistema de Gerenciamento de Campo de Batalha, sistema de Consciência Situacional, torre automática com canhão 30mm, visão noturna, e reparo automatizado para metralhadora .50 ou 7,62mm.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Nenhum comentário: