quinta-feira, 13 de março de 2014

EUA começa exercícios Marinha em Mar Negro perto de Crimea

RIA Novosti) - Um destróier da Marinha dos EUA começou quarta-feira exercícios conjuntos com navios de guerra romenos e búlgaros no mar Negro, a cerca de 130 milhas da Crimeia, a agência de notícias Reuters.
A missão foi citada pela Casa Branca na semana passada como um sinal do compromisso dos Estados Unidos para a região em meio a contínuaturbulência na Ucrânia - que também faz fronteira com o Mar Negro - que ameaça dividir o país à parte.
Os exercícios, que ocorrem em águas territoriais romenos, foram programadas para começar terça-feira mas foram adiados devido a condições climáticas adversas.
O USS Truxtun, um Arleigh Burke-class destroyer, foi enviado na semana passada de seus deveres como acompanhante no grupo transportadora liderada pelo USS George HW Bush, que faz parte de os EUA 6 Frota com sede em Itália.
Costa da Roménia é tão perto quanto 130 milhas (220 quilômetros) a península da Criméia da Ucrânia, onde as tropas falta insígnia oficial mas portando armas e vestindo uniformes do exército russo apreenderam infraestrutura de chave e bases militares nas últimas semanas.
governo da Criméia declarou a independência terça-feira à frente de um referendo marcado para domingo sobre a questão da anexação pela Rússia.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG SNB 

Nenhum comentário: