SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Avançado míssil de cruzeiro russo-indiano Testado

RIA Novosti) - O exército indiano na segunda-feira testou com sucesso uma versão avançada do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, que destruiu um alvo fortificado com alta precisão, da Índia informou o jornal The Hindu.
O míssil, projetado em conjunto pela Rússia e Índia, foi disparado de um lançador móvel no campo de tiro Pokhran, no noroeste da Índia.
"O III variante Bloco de BrahMos com capacidade de penetração profunda é equipado com um novo sistema de orientação, e com o lançamento pelo exército validou com sucesso a capacidade de penetração profunda do sistema de míssil de cruzeiro supersônico contra alvos fortificados" The Hindu citou funcionários do russo Indiano joint venture BrahMos Aerospace Ltd. como dizendo.
O míssil BrahMos tem um alcance de 290 quilômetros (180 milhas) e pode transportar uma ogiva convencional de até 300 kg (660 libras). Ele efetivamente pode atingir alvos a uma altitude tão baixa quanto 10 metros (30 pés) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido do que o US-made subsônico mísseis de cruzeiro Tomahawk.Versões mar e terra-lançados foram testados e postos em serviço com o exército indiano e marinha com sucesso.
Se espera que os testes de voo da versão no ar para começar em um futuro próximo. A Força Aérea da ÍRússia e Índia também concordaram em desenvolver um míssil supersônico BrahMos 2 capaz de voar a uma velocidade de Mach 5 e Mach 7.ndia está planejando armar 40 caças Su-30MKI Flanker-H com mísseis BrahMos.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG..SNB