SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Da Índia Compartilhar no Projeto de combate comuns com a Rússia tende a crescer

RIA Novosti) - parte da Índia no trabalho de pesquisa e desenvolvimento para a Quinta Fighter Aircraft Geração conjunta (FGFA) projeto com a Rússia é atualmente limitado por domésticas capacidades industriais da Índia, mas vai aumentar gradualmente com a implementação do projeto, um russo especialista militar disse sexta-feira.
Índia é o jornal The Times Econômica informou em 17 de outubro que as autoridades militares indianas estavam preocupados sobre a parte de trabalho do país no projeto FGFA, que atualmente é de apenas 15 por cento apesar de Nova Deli está a dar 50 por cento do custo.
De acordo com o jornal, o ministro da Defesa da Índia é esperada para levantar essa questão durante a sua visita à Rússia, início 15 de novembro.
"O número citado pelo lado indiano reflete as capacidades atuais da indústria da Índia, em particular a Hindustan Aeronautics Limited [HAL] corporação", disse Igor Korotchenko, chefe do Centro de Moscou para Análise de Comércio de Armas Global.
"Com o progresso na implementação deste projeto, esperamos que os engenheiros indianos e designers de abordar a ação apurado no [russo-indiano] Acordo: 50 por cento", Korotchenko disse em uma entrevista exclusiva com a RIA Novosti.
Rússia certamente irá proporcionar todo o conhecimento necessário e apoio logístico aos especialistas indianos, mas o desenvolvimento de habilidades e adquirir experiência na concepção e desenvolvimento de aviões de combate avançado leva muito tempo e esforço substancial, segundo a especialista.
O projeto começou FGFA sequência de um acordo russo-indiano sobre a cooperação no desenvolvimento e na produção da perspectiva multirole, assinado em 18 de outubro de 2007.
O avião de caça indiano será baseada no único assento Sukhoi T-50 PAK-FA caça de quinta geração da Rússia, que agora tem quatro protótipos voando, mas ele será projetado para atender cerca de 50 requisitos específicos da Força Aérea da Índia ( IAF).
Em dezembro de 2010, a estatal russa exportadora de armas Rosoboronexport, Índia Hindustan Aeronautics Limited e russo a fabricante de aviões Sukhoi Companhia assinou um contrato de desenvolvimento de projeto preliminar de US $ 295 milhões do novo avião.Atualmente 11 bilhões de dólares design final e contrato de pesquisa e desenvolvimento está em negociação entre os dois países. O programa total deverá custar Índia cerca de US $ 25.000 a 30.000 milhões.
O IAF tinha inicialmente previsto para encomendar 166 monoposto e 48 lutadores twin-sede, mas chefe de gabinete de ar da Índia disse em outubro do ano passado que a Nova Delhi iria agora para apenas 144 jatos de assento único, com a produção nacional prevista para começar em 2020.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Russo Proton-M vai começar com EUA Telecomunicações por Satélite

RIA Novosti) - Um foguete russo Proton-M carregando um satélite de telecomunicações EUA decolou na sexta-feira a partir do centro espacial Baikonur , no Cazaquistão, disse um porta-voz da agência espacial russa Roscosmos.
O lançamento estava inicialmente prevista para 20 de outubro, mas foi adiada duas vezes a pedido de os EUA agência espacial NASA, porque uma estação de comunicações dos EUA na África do Sul não estava funcionando corretamente.
"A separação do satélite do estágio superior Briz-M está previsto para 07h19, horário de Moscou (03:00 GMT)", disse Sergei Gorbunov.
Sirius FM-6 é um satélite geoestacionário de alta potência construído pela Space Systems / Loral para SiriusXM, a maior emissora de rádio da América pela receita e uma das maiores pure-play empresas de entretenimento de áudio do mundo.
O satélite de seis toneladas, que tem uma vida de 15 anos de serviço ", vai ajudar com a entrega de música sem intervalos comerciais e esportes do premier, notícias, talk shows, entretenimento e programação Latina, tráfego e condições meteorológicas para mais de 25 milhões de assinantes", de acordo com a International Launch Services (ILS), o operador do Proton lança.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG SNB

Blindada de Transporte de Pessoal - Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani.

O Major Alisson do Centro de Instrução de Blindados (CIBld) mostra em detalhes a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani.

O Guarani está no momento em avaliação Técnica e Doutrinária pelo Exército Brasileiro. Substituirá no futuro o ENGESA EE-11 Urutu.

Acompanhe mais notícias e detalhes sobre o Programa Estratégico do Exército Brasieliro a viatura Blindada Guarani, na cobertura especial.

SEGURANÇA NACIONAL BLOG 

Soldier of Love (Tradução).wmv