SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 15 de outubro de 2013

França flutua primeiro navio de guerra Mistral russo

(RIA Novosti) - O estaleiro francês flutuava na terça-feira o primeiro de dois navios de assalto anfíbio da classe Mistral a ser construído para a Marinha russa.
O navio, chamado Vladivostok, que está sendo construído no estaleiro DCNS, em Saint-Nazaire, está prevista para começar os testes de mar em março do próximo ano.
"O navio será entregue desarmado, mas equipado com equipamento de pouso de fabricação francesa," DCNS gerente do programa Yves Destefanis disse na cerimônia de lançamento. Ele será equipado com sistemas de armas de fabricação russa, mais tarde, acrescentou.
O navio receberá seus sistemas russos adicionais no Severnaya Verf estaleiro em São Petersburgo, e, em seguida, ser entregue a Frota do Pacífico da Rússia, em novembro de 2014.
Rússia e França assinaram o contrato 1200000000 € (1,6 bilhões) por dois porta-helicópteros da classe Mistral francesa construídas em junho de 2011.
Um segundo navio da classe Mistral, a Sevastopol, é devido a ser lançada em outubro de 2014.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, os dois navios de guerra será baseada nos portos do Extremo Oriente de Vladivostok e Petropavlovsk-Kamchatsky quando entrar em serviço.
A decisão de adquirir a construir uma terceira e quarta Mistral para a Marinha russa serão tomadas com base na experiência de testar o primeiro, um oficial aquisições de defesa russo disse terça-feira.
"A decisão final sobre a construção do terceiro e quarto [Mistrals] não foi tomada", disse Andrei Vernigora, diretor do departamento de compras do Ministério da Defesa. "Temos de ver como todos os sistemas têm se adaptado. É possível que o projeto pode exigir uma nova revisão ".
A decisão de comprar um grande navio de guerra de fabricação estrangeira - um movimento sem precedentes na Rússia desde a Segunda Guerra Mundial - foi um controverso. No início deste ano, o vice-premiê Dmitry Rogozin, que supervisiona as aquisições de defesa, criticou a compra Mistral, feito sob os auspícios de seu antecessor, Anatoly Serdyukov, para exigir lubrificantes especiais e outros líquidos não produzidos na Rússia, a fim de funcionar corretamente em tempo frio.
A Frota do Pacífico está formando equipes para os dois porta-helicópteros, um porta-voz da Frota do Pacífico disse à RIA Novosti nesta terça-feira.
Navios de classe Mistral é capaz de transportar 16 helicópteros, quatro lanchas de desembarque, 70 veículos blindados, e 450 soldados.
As asas de ar Mistral russos são esperados para compor oito Kamov Ka-52K helicóptero de ataque s e oito Ka-29/31 Helix helicópteros de transporte de assalto.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,SNB