SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 25 de junho de 2013

Caça sino-paquistanês JF-17 ‘Thunder’ (FC-1) poderá ser produzido na Argentina

Segundo o Grupo Jane’s IHS, funcionários da empresa aeroespacial argentina Fabrica Argentina de Aviones (FAdeA) informaram, durante o Paris Air Show 2013,  que tiveram várias discussões com as autoridades chinesas sobre o potencial de coprodução do caça multifuncional Chengdu Aircraft Corporation (CAC) FC-1/JF-17.
As discussões estão longe de serem concluídas, pois ainda há questões discordantes sobre “transferência de tecnologia”. No entanto, as discussões são o primeiro esforço formal, que poderá levar à coprodução de um moderno caça chinês na América Latina. Os funcionários da FAdeA disseram que o FC-1 produzido na Argentina poderia ser chamado de ‘Pulqui-III “, lembrando o FAdeA Pulqui-II, primeiro jato de asa em flecha da América Latina, que foi projetado pelo alemão Kurt Tank para o governo de Juan Peron.
nota.. poder aéreo : será que a conclusão do Programa F-X2 da Força Aérea Brasileira vai demorar tanto que ainda veremos a Argentina produzindo caças antes do Brasil? O mais irônico é que o JF-17 já emprega armamento brasileiro, como os mísseis Piranha e MAR-1.

PODER AÉREO...

SNB