SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 26 de maio de 2013

Força Aérea Telecomunicações por Satélite lança nos EUA

RIANovosti) - A Delta IV foguete lançado com sucesso um Mundial SATCOM 5 por satélite de banda larga a partir de Cabo Canaveral em 20:27 EDT (04:27, horário de Moscou) Sexta-feira, informou a imprensa.
Satélite da Força Aérea dos EUA está indo para uma órbita geoestacionária, na costa leste dos Estados Unidos e vai demorar vários meses para alcançá-lo, Spaceflightnow.com disse.
O lançamento, realizado pela Lockheed Martin / Boeing da joint venture United Launch Alliance, foi adiado 24 horas devido a problemas com o sistema de pressurização de hélio na plataforma de lançamento, Satnews.com disse.
O satélite, que custa 342.000 mil dólares e pesa quase 6.000 kg (£ 13.200), é o quinto em um sistema de comunicações de alta capacidade de co-desenvolvido por agências de defesa dos Estados Unidos e da Austrália. Ele pode transmitir dados a uma largura de banda de 3,6 gigabytes por segundo.
O primeiro lançamento do projeto foi realizado em 2007. Mais um satélite do sistema deve lançar, em agosto, e mais quatro estão em obras
SNB