quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Presidente colombiano diz que bombardeiros russos violaram o espaço aéreo

RIA Novosti) - Autoridades colombianas irá emitir uma nota de protesto em Moscou após dois russo Tupolev Tu-160 bombardeiros estratégicos entrou no espaço aéreo do país sem autorização, na semana passada, o presidente da nação latino-americana disse.
O avião entrou no espaço aéreo colombiano deVenezuela última sexta-feira enquanto se dirigiam para a Nicarágua , o presidente Juan Manuel Santos, disse terça-feira, de acordo com um relatório sobre NTN24 estação de televisão da Colômbia.
Rússia não pedir autorização para os bombardeiros para sobrevoar Venezuela para a Nicarágua e para trás sobre o espaço aéreo colombiano na semana passada, disse ele.
No caminho de volta, a aeronave foi interceptado por dois caças Kfir colombianos durante o vôo no espaço aéreo da Colômbia.
Colômbia fará "uma respectiva notificação" para o governo russo após o incidente, disse Santos.
Autoridades russas disseram anteriormente que os dois bombardeiros voaram sobre as águas internacionais do Mar do Caribe e chegou na Nicarágua na semana passada depois de decolar de uma base aérea na Venezuela.
O Ministério da Defesa russo disse que a missão foi realizada "em linha com o programa de treinamento de combate" e ficou em linha com todas as normas internacionais.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG ,,SNB

Nenhum comentário: