quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rússia acordo de defesa com o Brasil sistemas de defesa Pantsir-S1

RIA Novosti) - Rússia e Brasil estão em fase final de negociações sobre o fornecimento de sistemas de defesa Pantsir-S1 aéreas russas para o país latino-americano, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu disse.
A delegação russa, liderada pelo Shoigu, visitou o Brasil para discutir as perspectivas de cooperação bilateral de defesa e espaço, incluindo as vendas de sistemas de mísseis Igla Pansir-S1 e, durante a turnê latino-americana em outubro de 14-17.
"Nós estamos nos movendo em direção a um acordo sobre os sistemas Pantsir ... mas a elaboração do documento pela última vez às necessidades", Shoigu disse a repórteres em Moscou no sábado.
O Pantsir-S1, produzido pela KBP da Rússia, é um sistema de arma-míssil combinando um veículo de rodas a montagem de um sensor de radar de controle de fogo e electro-óptico, dois canhões de 30 mm e até 12 57E6 rádio-comando guiadas mísseis de curto alcance , e é projetado para levar em uma variedade de alvos voando a baixas altitudes.
Autoridades militares brasileiras acreditam que o Pansir-S1 poderia tornar-se um elemento fundamental das defesas aéreas durante a próxima Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016 no Brasil.
O potencial de negócio no Brasil, que inclui a compra de três baterias Pantsir-S1 (até 18 unidades), é estimado em US $ 1 bilhão, de acordo com o negócio da Rússia diário Kommersant.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,SNB

Nenhum comentário: