sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novas Sub ataque russo ter sensores avançados

RIA Novosti) - projeto mais recente da Rússia 885m Yasen classe submarino de ataque terá um sistema de sonar avançado que lhe permite detectar navios inimigos, numa fase inicial, o departamento de engenharia do submarino, disse na sexta-feira.
O Novosibirsk, a terceira de oito barcos da classe Yasen (designados Graney classe pela NATO), deve ser previsto no estaleiro Sevmash perto do Mar Branco na sexta-feira.
O designer do barco, a empresa Malakhit Marine Engineering Bureau, disse antes da cerimônia que o novo Yasen-M será ter um design avançado que iria aumentar significativamente a sua capacidade de detectar navios inimigos em velocidades velocidade muito maior do que as de seus antecessores.
A sua secção curva será "acusticamente limpo" e será inteiramente dedicado aos sistemas de sonar de alojamento, com os sistemas de torpedo deslocadas para uma outra parte do barco, de acordo com a empresa.
De modo a reduzir o ruído e aumentar a sua capacidade furtiva, sistemas de defesa novo poder acústico fornecimento e têm sido desenvolvidos para o barco, Malakhit disse.
Além dos tubos de torpedos, a classe Yasen será armado com um sistema de mísseis multirole incluindo um lançador vertical para mísseis de cruzeiro. Ambos os tubos de mísseis de torpedo e poderia ser usada "para uma variedade de armas sem serem especialmente reequipado," a companhia.
Sevmash planeja entregar o Severodvinsk , o primeiro barco ataque nuclear classe Yasen, até o final deste ano.
Armamento do submarino irá incluir 3M55 Oniks (SS-N-26) e 3M54 (SS-N-27), mísseis de cruzeiro e torpedos Kalibr convencional, lança-torpedos e minas, de acordo com Malakhit.
O segundo navio 885m do projeto, o Kazan, foi estabelecido em 2009 e já está em construção no estaleiro Sevmash de Severodvinsk.
SNB

Nenhum comentário: