domingo, 7 de julho de 2013

Plataforma PUMA Colômbia desenvolvido para interceptar comunicações através de redes sociais

Bogotá - Colombia 2014 espera desenvolver e implementar a sua única plataforma de Monitoramento e Análise-PUMA -, com o qual tem por objetivo interceptar ordem judicial em tempo real, todas as comunicações que envolvam a transferência de dados pela rede .
A nova plataforma seria basicamente projetado para ter acesso a dados, mensagens e comunicações feitas por meio de redes sociais ( Facebook, Instagram, Viber, Twitter, Skype, Linkedin ) e redes de telefonia.
PUMA (versão colombiana de PRISM e evolução da plataforma atual HOPE), vai ser operado a partir de Bogotá e tem 700 -300 estações de monitoramento na capital e 400 no resto do país, e poderia interceptar mídia para 20.000 diferente simultaneamente.
A administração do mesmo será realizada pela Procuradoria Geral da República , acompanhado pela Procuradoria Geral da República e terá como objetivo principal a realização das provas para facilitar o desenvolvimento das investigações judiciais.
O custo aproximado da nova plataforma seria de cerca de EUA $ 50 milhões, dos quais cerca de EUA $ 29 milhões seriam investidos em hardware e software, o que antecipa uma forte componente tecnológica, eo restante EUA $ 21 milhões, na aquisição de terrenos, ajustes, construção, licenciamento e Interventorías.
O novo sistema será o instrumento técnico fundamental para a implementação da nova lei também Inteligência e Contra-Inteligência (passou há três meses) e com o governo colombiano pretende regular definitivamente o tudo legal, técnica e jurídica relacionada com a interceptação de dados fins judiciais comunicações de voz e.
Finalmente, embora não tenha sido confirmada por meios colombianos locais emergiu que seria a empresa israelitaComverse Technology , a maioria optou para o desenvolvimento de PUMA.
SNB

Nenhum comentário: