sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS)

RIA Novosti) - A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) dentro do cronograma, apesar de um recente acidente com um foguete portador Proton-M , um oficial sênior espacial russa, disse sexta-feira.
O M-20M cargueiro espacial Progress está previsto para decolar em 28 de julho do centro espacial de Baikonur, no Cazaquistão, onde um foguete Proton que transportava três satélites de navegação Glonass explodiu logo após o lançamento na terça-feira.
"Os preparativos para o lançamento do Progress estão funcionando de acordo com o cronograma.Ainda está prevista para 28 de julho "Popovkin disse a jornalistas após a reunião da Comissão Estadual para reformar a indústria espacial.
Popovkin disse também que o acidente de terça-feira não afetaria o lançamento de um módulo de laboratório russo a bordo de um Proton-M para a ISS em dezembro.
"Nós certamente classificar essa coisa até dezembro. O importante é que o módulo esteja pronto até dezembro ", disse ele.
Popovkin confirmou que uma investigação sobre o lançamento fracassado do foguete Proton está atualmente considerando três causas possíveis, incluindo mau funcionamento de equipamentos de lançamento, os sistemas de controle com defeito ou problemas com a primeira etapa do motor de foguete.
"É difícil definir quaisquer prazos, mas acho que a investigação preliminar será concluído até o final de julho", disse ele.
Programa espacial da Rússia sofreu uma série de reveses nos últimos anos, a maioria deles atribuída a hardware defeituoso.
SNB

Nenhum comentário: