sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vladimir Putin, aceitou uma proposta para estender partes do ambicioso programa de aquisição de armas

RIA Novosti) - O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou uma proposta para estender partes do ambicioso programa de aquisição de armas da Rússia para além de 2020.
Putin disse em seu discurso de orçamento anual para o governo na quinta-feira que as empresas do setor de defesa deve ter a capacidade de produção e tecnologia necessária para cumprir seus contratos com os militares, e usar os fundos atribuídos no âmbito do programa de forma eficiente.
Se as empresas não estão prontas para começar a cumprir com eficiência as ordens ", o Ministério da Defesa deve vir para cima com uma iniciativa em relação a um período de tempo mais racional para a alocação desses recursos", disse o presidente.
Putin acrescentou que o orçamento global para aquisição de armas permanecerá inalterada eo programa deve ser implementado.
"Adotamos este programa, deve ser implementado e executado de forma eficiente", disse ele.
O governo russo já destinou 20 trilhões de rublos (641 bilião dólares) para o rearmamento abrangente das forças armadas da Rússia.
2011-2020 programa de aquisição de armas da Rússia prevê a atualização de até 11 por cento de equipamentos militares por ano e vai permitir que o país aumentar a quota de armamento moderno nas forças armadas a 70 por cento até 2020.
A indústria de defesa da Rússia tem sido criticado recentemente por atrasos na assinatura e cumprimento de contratos militares, bem como para o uso ineficiente de recursos do Estado na produção de novas armas.
O Ministério das Finanças propôs estender a duração do programa de aquisição de armas em "áreas problemáticas", como a entrega de navios de combate e submarinos estratégicos, para além de 2020.
SNB

Nenhum comentário: