quarta-feira, 8 de maio de 2013

Morsi chega ao Brasil em sua primeira viagem a um país da América Latina

O presidente do Egito, Mohamed Morsi, chegou ao Brasil nesta quarta-feira, 8, e foi recebido por sua homóloga brasileira, Dilma Rousseff. Esta é a primeira visita do presidente egípcio a um país da América Latina.No Palácio do Planalto, os líderes ouviram o hino dos dois países e seguiram para uma reunião. Morsi e Dilma devem assinar ainda nesta quinta-feira sete documentos nas áreas técnica, agrícola, social e cultural.
O presidente do Egito fica no Brasil até quinta-feira. Sua prioridade é conhecer os programas brasileiros de transferência de renda e incrementar o comércio bilateral. O governo de Morsi tenta administrar a queda nas receitas provocada, entre outras razões, pela redução no turismo e dos investimentos estrangeiros no seu país.
As relações econômicas entre Brasil e Egito aumentaram nos últimos dois anos. O fluxo comercial bilateral cresceu 38% (2011-2012). De 2002 a 2012, o volume de comércio entre os dois países cresceu sete vezes, evoluindo de US$ 410 milhões para US$ 2,96 bilhões. / Com Agência Brasil...SNB

Nenhum comentário: