quarta-feira, 22 de maio de 2013

Índia Test-Fires mísseis BrahMos a partir de Navio


NEW DELHI, 22 de maio (RIA Novosti) - A Índia lançou um test- BrahMos míssil de cruzeiro supersônico do russo-built de mísseis guiados fragata Tarkash largo da costa de Goa na quarta-feira, uma fonte do Ministério da Defesa disse à RIA Novosti.
"O míssil realizado uma manobra no voo caminho pré-determinado e atingiu com sucesso o alvo", disse a fonte.
As fragatas de mísseis guiados Tarkash, Teg e Trikand, três modificado Krivak classe III (também conhecido como classe Talwar) construídos pela Rússia no âmbito do contrato de 2006 será equipado com mísseis BrahMos, disse ele.
Os dois primeiros navios já entrou em serviço com a Marinha indiana, eo terceiro deverá ser entregue a partir da Rússia em breve.
O míssil BrahMos é baseado no russo projetado NPO Mashinostroyenie 3M55 Yakhont (SS-N-26) de mísseis. Tem um alcance de 290 km (180 milhas) e pode transportar uma ogiva convencional de até 300 kg (660 libras). Ele efetivamente pode atingir alvos a uma altitude tão baixa quanto 10 metros (30 pés) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido do que o US-made subsônico mísseis de cruzeiro Tomahawk.
A Índia também está desenvolvendo uma variante ar-lançado de BrahMos para entrega até seu Sukhoi Su-30 MKI aeronave greve, bem como uma variante submarino-lançado.
SNB

Nenhum comentário: