quarta-feira, 29 de maio de 2013

Docks nave espacial Soyuz da Rússia com a ISS

RIA Novosti) - A nave espacial Soyuz TMA-09M, que transportava três novos tripulantes para a Estação Espacial Internacional (ISS), acoplado à estação na quarta-feira, um porta-voz da agência espacial russa Roscosmos disse.
"A sonda automaticamente acoplado à ISS, como previsto, seis horas após o lançamento.Felizmente, os cosmonautas não terá de mudar para o regime de acoplamento Manual ", disse ele.
"Quando a pressão iguala, portais serão abertos, e os novos membros da tripulação vai" flutuar "para a estação", disse o porta-voz continuou.
O vôo levou cerca de seis horas. Até março, ela tinha tomado dois dias para as tripulações para ir da Terra a estação espacial.
A nave espacial, levando o cosmonauta russo Fyodor Yurchikhin e Karen Nyberg astronautas da NASA e Luca Parmitano da Agência Espacial Europeia, foi lançada quarta-feira às 00:31, horário de Moscou (08:31 GMT terça-feira) e entrou em órbita cerca de dez minutos depois.
Este é o quarto vôo espacial para Yurchikhin, que assumirá o comando da Expedição 37, uma vez astronauta EUA Christopher Cassidy, e os cosmonautas russos Pavel Vinogradov e Alexander Misurkin, desencaixar em novembro.Este é o primeiro vôo do engenheiro de vôo Nyberg a bordo de um Soyuz, que ela voou para a ISS no ônibus espacial Discovery em 2008.Parmitano não tem experiência prévia vôo espacial.
A duração prevista para a nova expedição ISS é de 172 dias. Seus membros irá realizar 34 experiências e tomar parte na atracação e descarga de quatro naves espaciais - espaço dois cargueiros russos Progress, ATV-4 naves de carga da Europa e um US-made de reabastecimento não tripulados Cygnus naves espaciais comerciais. Cosmonautas russos também estão programados para realizar várias caminhadas espaciais.
SNB

Nenhum comentário: