segunda-feira, 11 de março de 2013

Embraer projeta lançamento de nova geração de jatos em junho


ORLANDO (EUA) - A nova geração dos jatos regionais da Embraer provavelmente será lançada em junho, durante um evento do setor em Paris, disse hoje Paulo Cesar de Souza e Silva, diretor da divisão comercial da empresa.
A companhia espera conseguir aprovação do conselho de administração para começar a vender a segunda geração dos E-Jets “nos próximos meses”, afirmou o executivo, durante conferência em Orlando, no Estado americano da Flórida.
A meta do grupo é conseguir pedidos para já mostrar as novas aeronaves em junho. O objetivo é conseguir vender 800 jatos dos modelos já existentes até 2018, quando acredita que começará a entregar as unidades atualizadas.
A Embraer optou não seguir a rival canadense Bombardier, que está produzindo uma aeronave totalmente nova. A brasileira vai remodelar três modelos já existentes, que possuem de 75 a 105 assentos, com uma cabine de comando melhorada, uma nova asa de alumínio e motores que economizam combustível.
Na semana passada, a canadense revelou seu novo jato da CSeries, que compete com os menores aviões de corredor único da Airbus e da Boeing. “Não queremos dançar nos pés dos gigantes”, disse John Slattery, diretor comercial da Embraer.
A brasileira informa que a nova geração de E-Jets terá uma versão um pouco maior do E-195, levando-o ao mesmo patamar das outras unidades da família.
(Dow Jones Newswires)
VALOR.... SNB

Nenhum comentário: