quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Será que a China testar seus "Transportador-Killer?"


China pode ter testado seu míssil anti-navio novo balístico (ASBM), a DF-21D.
A DF-21D, por vezes referido como um "transportador-killer ", é disparado de um lançador móvel caminhão-montado para a atmosfera, com a ajuda de over-the-horizon radar, rastreamento por satélite e, possivelmente, veículos aéreos não tripulados, onde uma ogiva é entregue ao seu alvo, a uma velocidade maior do que o som.
Quer China Times explica:
"O Exército Popular de Libertação, com sucesso, afundado um porta-aviões dos EUA, de acordo com uma foto de satélite fornecidas pelo Google Earth, relata o nosso papel irmã Quer Diário - embora a greve foi um jogo de guerra, a transportadora uma plataforma de mock-up eo" afundamento " ocorreu em terra seca em uma parte remota do oeste da China.
Imagens de satélite revelaram duas grandes crateras em uma plataforma de 200 metros de comprimento branco no deserto de Gobi, usado para simular o convés de vôo de um porta-aviões. A foto foi postada no SAORBATS, um fórum na Internet sediada na Argentina. Analistas militares acreditavam que as crateras teria sido criado por China DF-21D anti-navio de mísseis, apelidado de "assassino portador."
Se tais relatórios são precisos, este seria mais um passo para o desenvolvimento de um sistema de armas que poderiam inclinar a balança de poder na Ásia-Pacífico, em favor da China.
A próxima etapa lógica seria para China para testar a arma contra um navio em movimento no mar, em oposição a um alvo imobilizado na terra.
Novo míssil da China também precisa ser testado contra um alvo não cooperativos. Tal arma teria de enfrentar vários desafios para bater um navio no mar aberto. Como analista de defesa Roger Cliff explicou em uma entrevista com o The Diplomat :
"A única coisa a ter em mente é que, para a China para atacar com sucesso um navio da Marinha EUA com um míssil balístico, ele deve primeiro detectar o navio, identificá-lo como um navio de guerra dos EUA de um tipo que deseja atacar (por exemplo, um porta-aviões), adquirir uma medição precisa bastante de sua localização que um míssil pode ser lançado para ele (ou seja, a uma hora de fotografia de satélite de idade é provavelmente inútil, como o navio poderia ser de 25 quilômetros de distância de onde estava quando a imagem foi tirada), e em seguida, fornecer no meio do percurso atualizações para o míssil. Finalmente, a ogiva deve mirar e em casa sobre o navio. "
Em termos de medidas preventivas e formas de derrotar o míssil, Cliff também explicou os EUA tinham uma série de opções , apesar de algumas medidas podem ser difíceis de contratar:
"... Ao longo do horizonte radares usados ​​para detectar navios pode ser preso, falsificado, ou destruídos; fumaça e obscurantistas outros pode ser implantado quando uma imagem por satélite, que segue uma órbita previsível, está passando por uma formação de navios, o meio- actualizações, pode ser preso, e quando o míssil trava no alvo seu candidato pode ser preso ou falsificado verdade interceptar o míssil é provavelmente a coisa mais difícil de fazer o SM-3 tem um veículo exoatmosféricos matar, o que significa que ele pode.. apenas interceptar o míssil durante o meio do caminho, quando se está viajando pelo espaço, por isso navio Aegis escoltando o alvo teria que acionar o SM-3, quase imediatamente, a fim de interceptar o míssil antes que reentrou na atmosfera, ou então teria de ser um navio Aegis posicionado logo sob a trajectória de voo do míssil. A DF-21D pode ser equipado com iscas que são implantados no meio do caminho, fazendo com que o trabalho do SM-3 é mais difícil. navios americanos Aegis também são equipados com o SM-2 Bloco 4 míssil, que é capaz de interceptar mísseis dentro da atmosfera, mas a ogiva DF-21D irá executar algumas manobras de alto G, as quais podem tornar impossível para o Bloco SM-2 4 para que intercepta com sucesso ".
ASBM da China também estava na notícia esta semana por outros motivos.
Dentro relatórios Defesa , a Direcção do Pentágono testes parou publicamente levantando preocupações sobre a falta de um míssil substituto necessário para testar as defesas contra o DF-21D.
No ano passado, o chefe do Pentágono, testes operacionais, J. Michael Gilmore se queixou de que o Departamento de Defesa (DOD) não tinha sido dada financiamento para desenvolver uma ameaça representante anti-navio de mísseis balísticos alvo (ASBM) para ensaios ao ar livre, o que caracteriza Gilmore como uma "necessidade de recurso de teste-imediata."
Pentágono porta-voz Jennifer Elzea confirmou que DOD não será mais a discutir o déficit alvo ASBM em público devido a preocupações de segurança.A discussão adicional de anti-navio alvo de míssil balístico no nível unclassified não é possível neste momento", disse Elzea, Dentro Defesa informou.
thediplomat.com..SNB

Nenhum comentário: