SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Consórcio RAFALE Internacional e AEL Sistemas reafirmam parceria para o F-X2

A AEL Sistemas e o Consórcio RAFALE International anunciam a renovação da carta de intenção assinada para cooperação industrial no âmbito do projeto do caça RAFALE que será produzido no Brasil, caso seja o escolhido dentro do programa F-X2, promovido pelo Governo Brasileiro.
 
A parceria, que existe desde 2009, possibilitou que engenheiros e profissionais das duas empresas trabalhassem juntos para habilitar a AEL Sistemas para a integração de novas capacidades técnicas e de novos equipamentos no caça RAFALE. “A AEL Sistemas é um dos mais importantes fornecedores no Brasil para o segmento de Defesa e estamos certos de que a nossa parceria, já de alguns anos, agrega ainda mais valor ao projeto de produção brasileira dos caças RAFALE”, afirma Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE International no Brasil.
 
Com a renovação do acordo, está prevista uma possível ampliação da participação da AEL Sistemas no projeto RAFALE, estreitando ainda mais os laços entre as instituições e permitindo o acesso a novas tecnologias. “Desenvolver ainda mais essa relação de cooperação com o Consórcio RAFALE, em tecnologias dedicadas não apenas à fabricação de aeronaves, contribui para o nosso projeto de crescimento”, diz Eduardo Rodrigues da AEL Sistemas. 
 
O programa F-X2 prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate pelo Governo Brasileiro. O Consórcio RAFALE International já possui mais de 70 cartas de intenção assinadas com empresas e entidades brasileiras.
segurança nacional blog