sábado, 1 de dezembro de 2012

nEUROn - 1º Voo do UCAV Europeu

stres, 1º Dezembro 2012 – O nEUROn, o primeiro demonstrador de tecnologia  Europeu de um  Unmanned Combat Aerial Vehicle (UCAV), realizou o seu primeiro voo hoje (01DEZ12), no Centro de Testes Militar Francês na Base de Istres.O nEuron representa um triplo  “first” para a  Europe e as indústrias dos países participantes:
1º  UCAV desenvolvido em cooperação por vários países  Europeus;
1º  Avião de combate discreto (stealth), e
1º  Avião de combate projetado e produzido em um ambiente totalmente Digital.

A aeronave foi apresentada em Janeiro deste ano após um ciclo de Desenvolvimento de cinco anos: projeto, desenvolvimento, montagem e testes estáticos.
O Programa nEUROn
O Programa UCAV  nEUROn foi lançado em  2005 pela  DGA, Agência de Armamentos da França,  e tem a participação dos seguintes países:  França, Itália,  Suécia, Espanha, Grécia e Suíça. Será o padrão de excelência aeronáutica na Europa.

A Dassault Aviation é o “prime contractor”, e o programa incorpora as capacidades e know-how da: Alenia Aermacchi (Itália), SAAB (Suécia), EADS-CASA (Espanha), HAI (Grécia), RUAG (Suécia) e THALES (França).

Com um cumprimentos de  10 metros, e uma envergadura de 12,5 metros e um peso vazio d e 5.000 kg, a aeronave é impulsionada por uma turbina Rolls-Royce Turbomeca “Adour”.

O nEUROn  continurá a ser testado na França até 2014, quando será enviado para  o campo de testes de Vidsel na Suécia, para uma série de testes operacionais. E após irá para ao campo de testes de Perdadesfogu  (Itália) para outros testes, em particular disparo de armas e medição da capacidade de  discreção.
DEFESA NET.. SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: