segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Empresa lança antivírus 100% nacional para mercado corporativo


A BluePex, empresa nacional especializada em soluções para a segurança da informação, anunciou o lançamento do antivírus Defesa BR, 100% desenvolvido no Brasil. Disponível inicialmente apenas para o mercado corporativo e órgãos públicos, a solução traz uma série de melhorias técnicas que são frutos da parceria fechada em 2012 pela BluePex para o fornecimento da tecnologia de antivírus para o Exército Brasileiro.
Um dos principais objetivos do Defesa BR é trazer maior estabilidade no trabalho com grandes redes - o que permite que ele seja utilizado em empresas e órgãos públicos que contam com milhares de estações de trabalho. A versão corporativa apresenta recursos como painéis de controle, indicadores de desempenho e de ferramentas para que o gestor tenha maior autonomia na administração do antivírus.
"Com um fornecimento das licenças de uso e implementação de um laboratório de análise e vírus nas instalações do Exército, a BluePex passou a atuar em uma das maiores redes do País, com mais de 60 mil estações. O conhecimento que estamos ganhando com esse projeto já está embarcado no Defesa BR", afirma Ulisses Penteado, vice-presidente da BluePex. "O Defesa BR chega ao mercado com uma estrutura de servidores potente, e com base de malwares e sites maliciosos ampliada, o que torna o antivírus ainda mais eficiente em relação às ameaças que existem no Brasil", diz Penteado.
Em janeiro de 2012, a BluePex fechou um contrato com o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) para o fornecimento de licenças de uso de seu antivírus e implementação de um laboratório de análise de vírus nas instalações do Exército, em Brasília. A parceria prevê o desenvolvimento conjunto do antivírus, tendo em vista o fortalecimento da tecnologia brasileira para a defesa. O contrato é válido por dois anos.

Distribuição
O novo antivírus será comercializado exclusivamente pelos mais de 30 canais da BluePex em todo o Brasil. Paralelamente ao lançamento, a empresa iniciará uma campanha de expansão da rede de revendas, tendo em vista aumentar a capilaridade do produto.
“Embora já contemos com uma rede abrangente em todo o território nacional, ofereceremos condições especiais de remuneração para as revendas que tiverem o interesse de incluir o Defesa BR em seu portfólio. Além disso, ofereceremos todo o treinamento e suporte necessário para que comercializem a ferramenta”, afirma Ulisses Penteado.
UOL..SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: