quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ao vivo: 'Melhor está por vir', diz Obama reeleito

Momentos após o fim do discurso de vitória de Obama, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu parabéns ao presidente reeleito: "A aliança estratégica entre Israel e EUA está mais forte do que nunca. Continuarei a trabalhar com o presidente Obama para garantir os interesses vitais à segurança dos cidadãos de Israel".........Obama diz a seus correligionários: "Nós sabemos, nos nossos corações, que o melhor ainda está por vir. Quero agradecer a todos os americanos que participaram dessa eleição. Se votaram pela primeira vez, ou esperaram na fila por muito tempo - aliás, temos que consertar isso - se esperaram na calçada, ou falaram ao telefone, se ergueram um cartaz de Obama ou Romney, sua voz foi ouvida, e vocês fizeram a diferença. Falei com o governador Romney e parabenizei a ele e a Paul Ryan por uma batalha dura".
No início de seu discurso de reeleição, o presidente dos EUA, Barack Obama, diz: "Obrigado. Obrigado. Muito obrigado. Hoje à noite mais de 200 anos depois de uma antiga colônia ter ganho o direito de determinar seu próprio destino, o teste de aperfeiçoar nossa união avança. Avança por causa de vocês. Avança porque vocês reafirmaram o espírito que triunfou sobre guerra e depressão, que ergueu esse país do desespero. Somos uma família americana, e cairemos e nos ergueremos juntos". 
Em seu discurso de derrota, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, disse ter parabenizado o presidente Barack Obama pela vitória. Romney acrescentou que espera que o democrata possa solucionar os problemas do país, pois, segundo ele, a "América atravessa tempos difíceis". "Eu acredito na América. Eu acredito no povo da América", afirmou o candidato derrotado.Romney inicia discurso de derrota.Com a vitória de Obama na Virgínia, cresce a expectativa de que Romney fará o discurso de derrota daqui a alguns minutos em Massachusetts.
 BBC Brasil   segurança nacional blog

Nenhum comentário: