domingo, 12 de agosto de 2012

China Afirma Reivindicação do Mar com a política e Navios

Haikou, China - A China não quer controlar todo o Mar da China Meridional, diz Wu Shicun, o presidente de uma pesquisa patrocinada pelo governo instituto aqui dedicado a esse canal estratégico, cujo leito se acredita ser rico em petróleo e gás natural. Ele quer apenas 80 por cento.O Sr. Wu é um político de cabelos prateados com um gosto de pinturas a óleo europeus e mobiliário fino. Ele é também um defensor agressivo e efetivo para a reivindicação de longa data de Pequim em grande parte do Mar da China do Sul em uma disputa cada vez mais dividido com vários outros países na região que está atraindo os Estados Unidos mais profunda para o conflito.
China estabeleceu recentemente um maior guarnição do exército e expandiu o tamanho de uma legislatura ostensivo para governar um pedaço de terra, conhecida como Ilha Yongxing, mais de 200 quilômetros a sudeste de Hainan. O objetivo desse movimento, o Sr. Wu disse, é permitir que Pequim para "exercer a soberania sobre todos os recursos de terra no interior do Mar da China Meridional", incluindo mais de 40 ilhas "que agora estão ocupadas ilegalmente" pelo Vietnã, Filipinas e Malásia.
Nas últimas semanas, a China tem aumentado regularmente a sua pressão, o envio de patrulhas com navios maiores e emissão de avisos persistentes em controladas pelo governo jornais de Washington para parar de apoiar os seus amigos asiáticos contra a China.
A liderança em Pequim parece ter fixado para o Mar do Sul da China como uma forma de mostrar o seu público interno que a China é hoje uma potência regional, capaz de obter o seu caminho em uma área há muito tempo considerada legitimamente a sua própria. Alguns analistas ver as ações reacendeu-se como um desvio a partir da transição de liderança que vem uma vez por década-a, deixando a mostra a força do governo em um momento potencialmente vulnerável.
"Eles têm de ser vistas no mercado interno tão forte e dura nos próximos meses", Kishore Mahbubani, reitor da Escola Lee Kuan Yew de Políticas Públicas da Universidade Nacional de Cingapura, disse que da liderança sênior. "Eles têm que se certificar que não são vistos como fracos."
A administração Obama, alarmados com impulso de Pequim, afirma que as disputas devem ser resolvidas por negociação, e que, como um dos corredores comerciais mais importantes do mundo, o Mar da China Meridional devem desfrutar de liberdade de navegação. O Departamento de Estado, em uma forte e incomum comunicado emitido este mês destina-se a avisar a China que deve moderar seu comportamento, disse que Washington acreditava que as reclamações devem ser resolvidas ", sem coação, sem intimidação, sem ameaças e sem o uso da força."
Washington estava reagindo ao que consideravam uma campanha permanente sobre o Mar da China Meridional, após Pequim impediu que a Associação de Nações do Sudeste Asiático, na sua reunião de cúpula no Camboja, em julho, de lançar um comunicado descrevendo uma abordagem comum para o Mar da China Meridional.
A disputa continua aumentando. Em 31 de julho, o 85 º aniversário da fundação da Libertação do Povo do Exército, o Ministério da Defesa chinês anunciou a ocasião, anunciando "um sistema regular de patrulha de combate-readiness" para as águas do mar sob jurisdição da China.
O governo então disse que tinha lançado seu mais novo navio patrulha: um navio de 5.400 toneladas. Ele foi projetado especificamente para manter a "soberania marítima", disse o Diário do Povo, jornal do Partido Comunista levando.
Somando-se a ansiedade entre os vizinhos da China, uma fragata da Marinha chinesa encalhou em Julho perto de uma formação rochosa conhecida como Meia Lua Shoal, em águas reivindicadas pelas Filipinas. O acidente levantou dúvidas sobre a competência da Marinha chinesa e suspeitas sobre o que o barco estava fazendo ali.
Wu, que é o presidente do Instituto Nacional de Estudos Mar da China Meridional , bem como o diretor-geral do Ministério do governo provincial de Hainan dos Negócios Estrangeiros, disse que nenhuma das ações da China foram desagradável.
Entrevistado em seu escritório espaçoso decorado com pinturas de paisagens da Itália e da Rússia, ele tinha retornado recentemente de um dia de festividades para a legislatura expandido e guarnição em Yongxing Island.
Yongxing, uma ilha de areia franjas de menos de um quilômetro quadrado dominado por uma pista que pode lidar com aviões de passageiros de médio porte, é parte do que a China chama as ilhas Xisha. Eles são conhecidos como os Paracels do Vietnã, que também reivindica o território.
New York Times SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: