quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reino Unido recebe F-35 Lightning II

FORT WORTH, Texas, 19 de julho de 2012 - O Reino Unido recebeu seu primeiro caça de 5ª geração F-35 em cerimônia realizada hoje (19) com a presença de representantes dos ministérios da Defesa britânico (Philip Hammond) e estadunidense (Frank Kendall). “Estamos aqui hoje para celebrar o fato de os britânicos serem os primeiros parceiros internacionais a receberem a aeronave,  reafirmando assim a importância do Reino Unido e a sua capacidade de desenvolvimento de inovações, mantida por gerações. Sem eles, talvez não tivéssemos nada para celebrar aqui hoje” disse Bob Stevens, CEO da Lockheed Martin.O Reino Unido foi o primeiro de oito parceiros internacionais a se juntar ao programa F-35, com planos de adquirir a versão F-35B (Bravo), na configuração STOVL (decolagem curta e pouso vertical). A Lockheed Martin vem desenvolvendo o F-35 juntamente com seus principais parceiros industriais, a Northrop-Grumman e a BAE Systems. A empresa britânica trouxe para o programa sua larga experiência  em pousos curtos e decolagem vertical, avançadas técnicas de manufatura, voos de teste e sistemas aéreos, sendo responsável pela fabricação de partes da fuselagem, do sistema de combustível, do sistema de ejeção da tripulação (assento ejetável) e sistema de suporte de vida. Os britânicos possuem uma importante parcela de responsabilidades globais sobre a produção, desenvolvimento contínuo e sustentado do F-35 pelos próximos 40 anos, trazendo assim fortes benefícios econômicos para o país.
 
O F-35 Lightning II é uma aeronave de 5ª geração que combina avançadas capacidades stealth com a velocidade e agilidade de um caça, fusão de dados e informações, operações em rede e alta probabilidade de sobrevivência e persistência em combate. As três distintas versões do programa F-35 irão substituir os jatos A-10 e F-16 na Força Aérea dos Estados Unidos, o F/A 18 Hornet na Marinha norte americana, e o F/A-18 e AV-8B Harrier do Corpo de Fuzileiros Navais, além de uma variedade de caças de pelo menos 10 outras nações.
 
Com a sua sede localizada em Bethesda (Estados Unidos), a Lockheed Martin emprega hoje mais de 120.000 pessoas ao redor do mundo, estando engajada principalmente em pesquisa, design, desenvolvimento, manufatura, integração e suporte de avançados sistemas tecnológicos, produtos e serviços. No exercício fiscal de 2011, a empresa apresentou resultados em vendas que chegaram a US$ 46,5 bilhões de dólares.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: