domingo, 15 de julho de 2012

O argumento moral para Drones


Washington
Para as aeronaves, aerodinâmica não-tripulado, drones levar um monte de bagagem nos dias de hoje, juntamente com seus mísseis Hellfire. Algumas pessoas acham que a própria noção de robôs assassinos profundamente perturbador. Suas operações letais dentro países soberanos que não estão em guerra com os Estados Unidos levantam polêmicas questões jurídicas. Eles se tornaram uma força de radicalização em alguns países muçulmanos. E proliferação inevitavelmente colocá-los nas mãos de regimes odiosos.
Mas a maioria dos críticos do uso agressivo da administração Obama de zangões para matar alvo concentraram-se em evidências de que eles são involuntariamente matando civis inocentes. Das regiões assoladas tribais do Paquistão vieram contos comoventes de famílias extintas por engano e das crianças como dano colateral na campanha contra a Al Qaeda. E há sérias dúvidas sobre se as autoridades americanas têm suavizado as mortes de civis.
Assim, pode ser uma surpresa ao descobrir que alguns filósofos morais, cientistas políticos e especialistas em armas acreditam armada, a oferta de aeronaves não tripuladas marcado vantagens morais sobre quase qualquer outra ferramenta de guerra.
"Eu tive dúvidas éticas e preocupações quando eu comecei a olhar para isso", disse Bradley J. Strawser , um ex-oficial da Força Aérea e professor assistente de filosofia na Naval Postgraduate School. Mas depois de um estudo concentrado de veículos pilotados remotamente, ele disse, ele concluiu que usá-los para perseguir os terroristas não só era eticamente, mas também pode ser eticamente obrigatório, devido às suas vantagens na identificação de metas e marcantes com precisão.
"Você tem que começar por pedir, como para qualquer ação militar, é a justa causa?" Mr. Strawser disse. Mas para os extremistas que estão realmente tramando violência contra inocentes, disse ele, "todas as evidências que temos até agora sugere que drones fazer melhor, tanto para identificar o terrorista e evitar danos colaterais que qualquer outra coisa que temos."
Como os operadores drones pode ver um alvo por horas ou dias antes de uma greve, eles podem identificar terroristas mais precisão do que as tropas terrestres convencionais ou pilotos. Eles são capazes de cronometrar uma greve quando inocentes não estão por perto e pode até mesmo desviar um míssil, após a queima se, por exemplo, uma criança vaga em série.
Claramente, essas vantagens não têm sido usadas com competência ou humanamente, como qualquer outra arma, drones armados pode ser usado de forma imprudente ou com base de inteligência falho. Se um operador atinge a casa errada, inocentes morrerão.
Além disso, qualquer análise dos resultados reais da greve da Agência Central de Inteligência do Paquistão, que se tornou terra do mundo para o teste dispostos nova arma, é dificultada pelo sigilo e descontroladamente diferentes relatos de vítimas. Mas uma comparação grosseira descobriu que mesmo as estimativas mais elevadas de mortes colaterais são precisos, os drones matar menos civis que outros modos de guerra.
AVERY Plaw, cientista político da Universidade de Massachusetts, colocou o registro zangão CIA no Paquistão contra o rácio de mortes de combatentes de civis mortos em outras configurações. Sr. Plaw considerados quatro estudos de mortes de drones no Paquistão, que estima a proporção de vítimas civis em 4 por cento, 6 por cento, 17 por cento e 20 por cento, respectivamente.
Mas mesmo a contagem de high-end de 20 por cento era consideravelmente inferior à taxa em outras configurações, ele encontrou. Quando o Exército paquistanês entrou depois que militantes na área tribal no chão, os civis eram 46 por cento dos mortos. Em assassinatos seletivos de Israel de militantes do Hamas e outros grupos, utilizando uma gama de armas de bombas para ataques de mísseis, a taxa de mortalidade foi de 41 por cento de garantia, de acordo com um grupo israelense de direitos humanos .
Na convencionais conflitos militares nos últimos duas décadas, ele descobriu que as estimativas de mortes de civis variou de cerca de 33 por cento a mais de 80 por cento de todas as mortes.
Sr. Plaw reconheceu as limitações de tais comparações, que misturam diferentes tipos de guerra. Mas ele concluiu: "Uma avaliação imparcial dos melhores dados que temos disponíveis sugere que o programa zangão compara favoravelmente com operações semelhantes e os conflitos armados contemporânea em geral."
Pela contagem do Bureau de Jornalismo Investigativo , em Londres, que fez talvez o estudo mais detalhado e cético dos ataques, os operadores da CIA estão a melhorar seu desempenho. O gabinete já documentou uma queda notável na proporção de vítimas civis com drones, para 16 por cento dos mortos em 2011 de 28 por cento em 2008. Este ano, pela contagem da Mesa, apenas três das 152 pessoas mortas em ataques aéreos através de 07 de julho eram civis.
A promessa do zumbido de assassinato precisão e segurança perfeito para operadores é tão sedutor, de fato, que alguns estudiosos têm levantado uma questão moral diferente: Não drones ameaçam diminuir o limiar para a violência letal?
"Na tradição da guerra justa, há a noção de que só a guerra como último recurso", disseDaniel R. Brunstetter , cientista político da Universidade da Califórnia em Irvine, que teme que os drones estão se tornando "uma estratégia padrão para ser utilizado em praticamente qualquer lugar. "
Com centenas de suspeitos de terrorismo mortos sob a presidência de Obama e apenas uma levado sob custódia no exterior, alguns questionam se drones tornaram-se não uma alternativa mais precisa para o bombardeio, mas um substituto conveniente para a captura. Se assim for, drones pode realmente estar encorajando matança desnecessária.
Poucos imaginaram esses debates em 2000, quando agentes de segurança americanos começaram a pensar em armar o drone Predator vigilância, com o qual eles tinham manchado Osama bin Laden em sua base no Afeganistão, disse Henry A. Crumpton, então vice-chefe do centro de contraterrorismo da CIA, que conta a história em livro de memórias, "A Arte da Inteligência."
"Nós nunca dissemos: 'Vamos construir uma arma mais humano", "Mr. Crumpton disse."Nós dissemos: 'Vamos ser tão precisa quanto possível, porque essa é a nossa missão -. Para matar Bin Laden e as pessoas certas ao seu redor" "
Desde então, o Sr. Crumpton disse, a guerra zangão levou um intenso foco sobre as vítimas civis, que em um mundo YouTube tornaram-se mais difícil de esconder. Ele argumenta que a mudança tecnológica está produzindo uma crescente intolerância para o abate de rotina de guerras anteriores.
"Olhe para o bombardeio incendiário de Dresden, e comparar o que estamos fazendo hoje", disse Crumpton disse. "As expectativas dos cidadãos têm sido levantadas drasticamente em todo o mundo, e que é uma boa notícia."
Scott Shane é um repórter de segurança nacional para The New York Times
segurança nacional blog

Nenhum comentário: