domingo, 3 de junho de 2012

Submarinos israelenses dotados com armas nucleares


A revista Der Spiegel publicou um artigo, no qual informou que os submarinos da classe Dolphin alemães, comprados por Israel, estão dotados com armas nucleares.
Segundo afirma a edição, o estudo deste tema, que abarca fontes nos EUA, Alemanha e Israel, não deixa lugar para dúvidas – os submarinos estão armados com mísseis Popeye Turbo SLM adaptados para ogivas nucleares. “Esta tecnologia naval permitirá a Israel criar um esconderijo flutuante de armas nucleares no Oriente Próximo, escreve a revista.
Segundo Der Spiegel, personalidades oficiais de Berlim estavam a par do destino desses submarinos mas preferiram fechar os olhos para esse fato, apoiando a segurança de Israel. A revista salienta que a chanceler Angela Merkel declarou antes que esses submarinos careciam de potencial nuclear.
Atualmente, a marinha de guerra israelense dispõe de três submarinos “Dolphin”. O quarto será botado na água em breve, o quinto está na fase de construção e será entregue a Israel em 2018. Recentemente, Israel celebrou com a RFA um contrato de compra do sexto submarino desta classe...segurança nacional blog

Nenhum comentário: