quarta-feira, 30 de maio de 2012

MTA ou EMBRAERSKI KC-390?


A Rússia e a Índia  completaram uma etapa decisiva no Programa  da Aeronave deTransporte  Multirole Transport Aircraft (MTA). As empresas- Hindustan Aeronautics Ltd., pela Índia e a United Aircraft Corporation -Transport Aircraft (UAC-TA),pela Rússia formalizaram a empresa JV-Multirole Transport Aircraft Ltd. (MTAL) para o Projeto Multirole Transport Aircraft (MTA) nesta segunda-feira (28).

Os governos dos dois países já tinham assinado um acordo preliminar para o projeto, Desenvolvimento e Produção  do  MTA, em uma proporção  50:50 e formar uma Joint Venture entre a  HAL, UAC-TA  e  Rosoboronexport para executar o projeto.

O desenho preliminar do MTA segue muito a concepção  do EMBRAER KC-390 atualmente em desenvolvimento  pela empresa de São José dos Campos. Uma olhada rápida pode confundir na identificação da aeronave.

A própria descrição da do MTA parece seguir as apresentações do KC-390.

A HAL e UAC-TA propuseram desenvolver o  Multirole Transport Aircraft na categoria de 15-20 toneladas de capacidade de transporte . O KC-390 está na faixa de 20-25 toneladas. Os números  preliminares são de  100 aeronaves para a Força Aérea da Rússia 45 para a da Índia e  60 para o Mercado internacional. O número total preliminar seria de 205 aeronaves.

Os objetivos preliminares do projeto é de alcançar o domínio em aeronaves  deste porte e também integrar  a colaboração de fornecedores internacionais.
segurança nacional blog

Nenhum comentário: