sábado, 14 de abril de 2012

Força de Fuzileiros da Esquadra realiza treinamento no Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia


 

Militares durante adestramento na Ilha da Marambaia

 
A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realizou, entre os dias 27 de fevereiro e 04 de abril, o exercício ADEST-EQ-FFE-2012, conforme previsto no Programa Geral de Adestramento. O treinamento aconteceu no Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (CADIM), em Mangaratiba (RJ).
O exercício teve como propósito principal adestrar os militares e as pequenas frações envolvidas nos procedimentos básicos e individuais de combate, com ênfase no tiro real com armamento individual e orgânico da Companhia de Fuzileiros Navais (CiaFuzNav) dos Batalhões de Infantaria de Fuzileiros Navais (BtlInfFuzNav).
 
 
Para atingir o propósito, foram conduzidas Oficinas de Adestramento Básico e Oficinas de Adestramento Específico com a participação de 2.700 militares, incluindo instrutores e pessoal de apoio, divididos em pelotões, com um efetivo aproximado de um Oficial e 44 Praças, distribuídos em três períodos de dez dias e tendo como unidades líderes os BtlInfFuzNav.
Foram aplicadas as Oficinas de Tiros de Combate; Acuidade Visual e Auditiva, Orientação e GPS; Tiro Instintivo; Emprego do Grupo de Combate (GC); Pista de Equipamentos de Visão Noturna, Fogo e Movimento; Pista de Aplicação do GC; Explosivos, Minas e Armadilhas, Conduta de Patrulha; Primeiros Socorros; Natação Utilitária; Pista de Comunicações; Cidadania; Segurança Individual; Sobrevivência; Escola de Embarcação; e Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.
Em visita à Ilha da Marambaia durante o período de adestramento, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, ressaltou a importância da participação de todas as Forças e Unidades Subordinadas com o máximo efetivo possível, a fim de que todos tenham a oportunidade de requalificar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se profissionalmente.marinha do brasil segurança nacional

Nenhum comentário: