quinta-feira, 5 de abril de 2012

Esquadrões de combate da FAB exercitam REVO


Entre os dias 26 e 30 de março o Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT), Esquadrão Gordo, realizou o Exercício Operacional Barão I. Tendo como infraestrutura de apoio e ponto de partida a Base Aérea de Canoas (BACO), estado do Rio Grande do Sul, os treinamentos tiveram como objetivo formar uma nova turma de pilotos, engenheiros de voo, rádio operadores e observadores para cumprir missões de reabastecimento aéreo (REVO) com a plataforma de voo KC-130 Hercules.

Participaram da BARÃO I aeronaves de caça modelo F-5EM do Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação (1º/4º GAv), Esquadrão Pacau, e do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAv), Esquadrão Pampa. A aviação de ataque também atuou nas manobras, acionando os A-1 (AMX) do Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1°/10° GAv), Esquadrão Poker, e do Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3°/10° GAv), Esquadrão Centauro.
 
O Esquadrão Gordo realizou voos de REVO tanto diurnos quanto noturnos, em alta e baixa altitude, contribuindo com a formação de líderes de esquadrão e esquadrilhas das unidades de caça e ataque envolvidas no exercício operacional...segurança nacional

Nenhum comentário: