quinta-feira, 5 de abril de 2012

EADS North America revela helicóptero Armed Scout 72X+



A EADS North America apresentou seu novo helicóptero Armed Aerial Scout 72X+ (AAS-72X+) durante a convenção anual do Army Aviation Association of America (AAAA), evento ocorrido entre os dias 01 e 04 de abril em Nashville, estado do Tenessee, Estados Unidos.
O AAS-72X+ é um helicóptero armado derivado do modelo utilitário leve UH-72 Lakota desenvolvido pela EADS North America em atendimento aos requisitos do Exército dos Estados (US Army) e produzido pela American Eurocopter localizada em Columbus, estado do Mississipi. Três aparelhos demonstradores de conceito (TDA - Technical Demonstrator Aircraft) do AAS-72X+ já foram testados, sendo que o montante financeiro investido no programa de pesquisas e desenvolvimento dessa variante foi garantido pela própria empresa.
 
Segundo Sean O’Keefe, presidente e CEO da EADS North America, essa evolução do Armed Scout abre possibilidades para que a companhia venha a oferecer uma plataforma aérea mais capaz, que permitirá às tropas terrestres contar com uma aeronave que atenda às demandas exigidas pelo variado leque de missões que cumprirão.  “Nós estamos visando o futuro ao demonstrar as avançadas performances do AAS-72X+ durante o Voluntary Flight Demonstration do Exército dos Estados Unidos.
 
O AAS-72X ou AAS-72X+ serão construídos e entregues a preços competitivos com relação ao planejado programa de modernização dos Bell OH-58 Kiowa Warrior para o padrão Block II e colocados em operação regular no máximo até 2016.
 
O AAS-72X+ é baseado no helicóptero civil EC-145T2 da Eurocopter. O modelo incorpora um motor mais potente Turbomeca Arriel 2E com FADEC de duplo canal, um rotor de cauda tipo Fenestron, uma transmissão aperfeiçoada, uma suíte de avionica e glass cockpit Helionix e um piloto automático de quatro eixos. O aparelho oferece alta performance quando operado a seis mil pés de altitude (1830 metros) e temperatura predominante seja de 95° Fahrenheit (63° C), condições comumente conhecidas como “6K/95 high/hot”, ambiente operacional que mais exige dos aparelhos de asas rotativas. Segundo a EADS North America, as performances do AAS-72X+ deverão superar os requerimentos 6K/95 previamente estabelecidos para 2 horas e 12 minutos mais 20 minutos de reserva de combustível, carregando 1270 kg de carga útil de missão e tripulantes...segurança nacional

Nenhum comentário: