quinta-feira, 15 de março de 2012

JF-17 Thunder - Pronto para destruir o mundo


JF-17 é o único lutador moderno e leve proporcionando um desempenho de classe mundial em despesas operacionais baixos.
Este lutador avançado será posicionado como uma alternativa de baixo orçamento para os países se preparam para o ambiente de guerra do século 21 Net Centric, especialmente para aqueles que não podem pagar as etiquetas de preços maciças de outros lutadores semelhante espectáculo.
O quarto protótipo viu atualizações de design principais, indicando que as capacidades exigidas pelo PAF para um lutador de base havia aumentado significativamente. Este protótipo surgiu como uma plataforma BVR potente capaz de ataque de precisão empresa, escolta, interdição, patrulha aérea, reconhecimento e formiga-navio papéis. Ele pode operar em denso ambiente de guerra, hostil eletrônico, garantindo a prestação de dissuasão contra ameaças existentes e futuras.
O JF-17 evoluiu para um lutador com avançadas características aerodinâmicas, como de desvio de menos entradas supersônico (DSI). DSI melhorou o desempenho, peso reduzido e reduzir a seção transversal frontal radar (RCS) do lutador. Extensão borda grande líder proporcionou maior ângulo de ataque e mais sustentação às asas meados montados. Tem impressionantes taxas de volta instantâneas e sustentada. As superfícies de controle de vôo são operados por um sistema informatizado de controle de vôo (FCS). O lutador tem digitais quad-redundante Fly-by-wire sistema (FBW) no eixo de inclinação e dual-redundante sistema FBW no eixo de rolamento e guinada
É interface homem-máquina avançada, layout do cockpit avançado e de campo tudo de bom rodada de vista reduzir a carga de trabalho do piloto proporcionando assim uma maior eficácia operacional. O piloto pode acessar as funções vitais do cockpit e pilotar o caça sem ter que remover as mãos do regulador de pressão e controle de vôo.
O cockpit tem um Heads Up Display inteligente com um grande campo de visão e de três grandes intercambiáveis ​​inteligentes monitores multifuncionais. JF-17 de eletrônicos usar dupla redundante MIL-STD-1553B, MIL-STD-1760 arquitetura. Os dois computadores de missão redundantes são integrados com os MFDs e controle de um barramento de dados cada. O piloto também campos de um sistema montado de capacete especulado origem chinesa.
O KLJ-7 é um radar de longo alcance, multimodo pulso de radar doppler com o olhar baixo abater capacidade.Pode ver quarenta metas, acompanhar dez deles e envolver dois simultaneamente. Um equipamento de guerra eletrônica expandida fica acomodado na barbatana caudal. O JF-17 tem um sistema de ajudas defensivas, que incoporates vários subsistemas, incluindo um receptor de alerta radar, ECM aswell como um sistema de alerta de mísseis abordagem.
O RD93 Klimov com uma potência máxima de 96kN dá JF-17 um impulso à relação de peso de 1.It está equipado com o Digital controle eletrônico do motor (DEEC) do sistema. O motor fornece o lutador com alta aceleração e uma resposta instantânea, enquanto consumindo menos combustível. O motor pode ser substituído nas bases aéreas dentro de poucas horas, com inconveniente logístico pouco.
Elevado número de saídas pode ser gerado devido ao sistema único de reabastecimento ponto de pressão, o que reduz por sua vez em torno do tempo. Este aspecto é particularmente importante, pois permite que uma força aérea com aeronaves menos para manter continuamente lutadores consideravelmente mais no ar, quando necessário. Outra característica importante é o custo operacional significativamente baixo de JF-17 garantindo assim mais horas de vôo na máquina para pilotos para aprimorar suas habilidades.
JF-17 tem a capacidade de operar a partir de auto-estradas, bases de estrada simples e curtas para aeródromos improvisados, assim, dando uma outra dimensão para o PAF para explorar. O lutador pode seguramente datalink para outros lutadores, centro de terreno e AWACS dando assim a consciência situacional melhorada, o que é de importância fundamental na guerra moderna.
JF-17 está em processo de integração de uma longa lista de sistemas de armas e vagens. PAF tem demonstrado grande confiança em SD-10A e está a usá-lo na linha de frente, lado a lado o state-of-the-art EUA AIM-120C5. Importância especial está sendo dada à caça de ataque impasse precisão capability.The pode efetivamente levar a cabo a sua missão com autonomia de 3,5 horas, mais de 4000 kg de carga de armas e uma vasta gama de 3.000 quilômetros.
A produção e incorporação de melhorias estão ocorrendo simultaneamente, graças ao design modular do lutador. Outro aspecto frequentemente esquecido é a capacidade de atualizar os lotes iniciais com a nova tecnologia nos próximos anos para garantir a sua relevância em conflitos futuros. Clearance operacional total pode ser obtida até ao final de 2012.
Mais tarde, os blocos estão alinhados para ser versões melhoradas do 'já em serviço "JF-17 bloco-1.Especulações existem sobre radares AESA; Forward Looking infra câmeras vermelhos junto com busca de infra-vermelho e faixa de detecção do alvo, sem se revelar. Outras características como reabastecimento em vôo é sobre os cartões de longo alcance, uma fuselagem frontal modificada para reduzir ainda mais o RCS, computadores de missão mais potentes, de fusão maior do sensor, melhorou RWR / ECM, ligação por satélite, trilhos de lançamento múltiplas, motor atualizado e uma maior o uso de materiais compósitos. Estes blocos futuras possam compartilhar algumas tecnologia de núcleo com o J-10B. Um treinador de dois lugares também é imaginado.
JF-17, uma vez considerado como um lutador de terceira geração para apenas preencher os números, agora se orgulha de estado das capacidades de arte que causam séria preocupação para os adversários e marcas concorrentes também. A capacidade do lutador de crescimento substancial, bem como a vontade eo financiamento para seu contínuo crescimento e melhorias são fatores críticos para a escolha deste sistema de armas de um fornecedor confiável historicamente, na China.
JF-17, portanto, dá ao piloto uma confiança não tremer diante de seus contemporâneos mais caros e um original do orgulho de ser um dos poucos escolhidos dos "Cavaleiros do trovão".

* hioutong "Seu controle de vôo inclui um tipo FBW quadruplex 634 digital no eixo de inclinação e um FBW duplex analógica no eixo roll" Dois LERX estilo alargada F/A-18 são pensados ​​para oferecer maior AOA como wel "
A aeronave é equipada com um motor RD-93 confiável que está equipado com Digital Engine Control Eletrônica (DEEC) do sistema.segurança nacional

Nenhum comentário: