terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HAITI- Pelotão de Infantaria da FAB treina em Cristalina (GO) antes de embarque para missão de paz


Como parte da preparação para integrar a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), 27 militares do Batalhão de Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) realizam, até o dia 10 de fevereiro, exercícios básico e avançado de Operações de Paz na 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, localizada na cidade de Cristalina (GO).
Os exercícios começaram no dia 23 de janeiro. O pelotão da Aeronáutica, assim como os demais militares que vão compor o 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 16º Contingente Brasileiro da Missão no Haiti (BRABATT 1/16), participam de diversas oficinas de instrução. Entre os treinamentos desenvolvidos estão escolta de comboio e segurança de autoridade, patrulha a pé e motorizada, operação de busca e apreensão e entrada tática, além de operações de controle de distúrbios.
“Esse tipo de instrução é muito importante, pois simula situações reais que nós enfrentaremos no Haiti”, ressalta o Tenente de Infantaria Samuel Frank da Silva Gonçalves, comandante do pelotão da Aeronáutica que vai ao Haiti.
Além dos treinos operacionais, os militares participaram de uma Ação Cívico Social (ACISO) no bairro Cristal, na periferia da cidade de Cristalina. O pelotão da Aeronáutica montou duas barracas, uma de desenho e pintura, e outra onde foram exibidos filmes infantis. Também ficou responsável pela área de recreação. A ação também visa treinar e aperfeiçoar nos militares a habilidade de relacionamento com a população civil.
O embarque do pelotão da Aeronáutica está previsto para o final de março. O contingente deve permanecer no Haiti por cerca de oito meses. Fonte: Agência Força Aérea,,segurança nacional

Nenhum comentário: