sábado, 11 de fevereiro de 2012

Grã-Bretanha não sabe como conter gastos com defesa


O Estado de S.Paulo
A Comissão de Contas Públicas do Parlamento britânico afirmou ontem que o Ministério de Defesa do país não sabe como evitar um déficit de financiamento em 2012 - ao mesmo tempo em que os custos para manter seus maiores projetos não param de crescer.
Segundo a instituição ligada ao Congresso, os gastos com os 15 principais programas de defesa da Grã-Bretanha aumentaram em US$ 738 milhões de 2010 para 2011.
"É inaceitável que o departamento ainda não consiga identificar a extensão do atual déficit entre seus recursos e seus gastos", afirmou a comissão parlamentar em um relatório publicado ontem, pedindo que o ministério declare rapidamente "como e quando irá equilibrar o orçamento deste ano".
O secretário de Defesa, Philip Hammond, defendeu a atuação de sua agência afirmando que o ministério já tomou "passos firmes" para resolver questões relacionadas a equipamentos e frear a tendência de aumento nos custos. "Já avançamos muito na limpeza da bagunça deixada pelo último governo", disse. / AP

Nenhum comentário: