sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A estratégia para a Marinha e para o Exército


Um novo submarino não-atômico será construído na Rússia até 2014. Já em 2020, deverá ser desenvolvido um novo tipo de porta-aviões que poderá ser usado "em todo tipo de missão". A declaração foi feita pelo Comandante da Marinha russa, o almirante Vladimir Vyssotsky.
Hoje, a modernização da frota russa é uma das prioridades da Marinha russa, disse Vyssotsky. As comissões do governo sobre a indústria militar têm trabalhado ativamente para resolver estes problemas. Até o final do ano, o exército deverá receber o foguete balístico "Bulavá". Ele deverá ser instalada no submarino nuclear "Yuri Dolgoruky", disse o Comandante da Marinha. Este acontecimento é um passo importante para o desenvolvimento da frota em um futuro próximo, disse o analista militar Vladimir Scherbakov.
"O complexo "Bulava" dará à Marinha uma nova força. Sem ele, a tríade nuclear do país estaria ameaçada em uma perspectiva de médio prazo. No ano passado, o complexo foi testado com sucesso e neste ano deverá ser entregue à Marinha. Depois disso, os complexos deverão entrar para o armamento dos submarinos "Yuri Dolgoruky" e "Aleksandr Nevsky". O comando da Marinha já anunciou que, ao invés de 8 submarinos, irá comprar 10."
Os especialistas já afirmam que o plano de modernizar os armamentos de todas os submarinos atômicos é um acontecimento histórico. Todos eles deverão receber o novo foguete "Liner", uma versão modernizada do foguete "Sinevá". A potência deste foguete é a maior entre todos os foguetes desta classe.
Uma etapa importante do desenvolvimento da frota pode ser considerada a construção dos novos submarinos não-atômicos. De acordo com Vyssotsky, já agora existêm projetos importantes. E, o mais importante, é a velocidade com que todos estes projetos têm sido realizados. Os novos armamentos deverão ser testados já em 2014. Comenta Vladimir Scherbakov.
"Os armamentos encontram-se nas bancadas de teste. São apenas protótipos. A última vez que nos fizemos armamentos iguais foi há mais de 20 anos, ainda na época da URSS. Ainda não temos a experiência necessária para desenvolver e fabricar armamentos modernos. Por isso, é preciso, antes de tudo, fazer uma produção em série destes armamentos e, só depois disso, instala-los nos submarinos. Acho pouco que isso tudo ocorrerá até 2014."
Um das mais importantes declarações, feita pelo almirante Vyssotsky, foi sobre os planos de construção de uma porta-aviões de nova geração. Vyssotsky declarou que ele deverá ser usado em "todos os ambientes", ou seja, no ar, na água e sobre ela e no espaço. No entanto, a Rússia precisa de uma melhora qualitativa, disse Visotskiy, é preciso construir um porta-aviões totalmente novo. Pois, se começar a construir ele agora, ele será apenas uma modernização do porta-aviões "Admiral Kuznitsov" ou do americano "Enterprise". Por isso, até 2014, será apenas desenvolvido o projeto, disse o Comandante da Marinha. A Rússia hoje têm todas os meios materiais e técnicos para construir este novo porta-aviões, disse durante a entrevista à rádio "Voz da Rússia" o conselheiro do chefe do Estado Maior, o almirante Igor Kasatonov.
"Se fizermos todo o necessário, no que se diz respeito ao desenvolvimento das tecnologias e o treinamento das pessoas, acho que o Comandante está certo. O navio poderá ser construído e reformado de acordo com as nossas necessidades e doutrinas. Os custos serão altos. No entanto, Putin já disse que irá investir alguns trilhões de rublos na Marinha."
Acrescentamos que, até 2020, para a modernização da frota da Marinha destinados 5 trilhões de rublos (mais de 200 bilhões de dólares). Além da compra de navios e submarinos, planeja-se reconstruir as bases navais.

Nenhum comentário: