segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

França não vê obstáculos para venda dos jatos Rafale ao Brasil


Álvaro Campos, da Agência Estado
PARIS - A França planeja comprar aviões-tanque fabricados pelo braço de equipamentos militares da Airbus, segundo afirmou nesta segunda-feira, 9, o ministro de Defesa do país, Gerard Longuet. Ele disse também que não existem obstáculos para a venda dos jatos de combate franceses Rafale para o Brasil, Índia e Emirados Árabes."A ordem de aquisição (para os aviões-tanque) deve ser feita em 2013, para a entrega quatro anos depois", afirmou o ministro em uma entrevista para jornalistas do setor aeroespacial. Ele não deu detalhes sobre o número de aviões que seriam comprados, mas comentou que essas aeronaves são bem adaptadas para operações "mútuas" com as forças armadas de países aliados.
Segundo Longuet, as negociações para a venda dos jatos Rafale para Brasil, Índia e Emirados Árabes continuam, e não existem obstáculos para a conclusão desses acordos. Segundo o ministro, uma decisão positiva dos Emirados Árabes de comprar a aeronave fabricada pela Dassault Aviation pode levar a vendas para outros países do Golfo Pérsico, como o Catar, que planeja renovar sua frota de aviões de combate.
Longuet disse que as exportações de armamentos da França no ano passado foram "satisfatórias", aumentando para cerca de 6,5 bilhões de euros, de 5 bilhões de euros em 2010. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: