SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 14 de agosto de 2011

Chegam a Torzhok os primeiros 4 helicóptero KA 52 “Alligator”


O Exército Russo recebeu recentemente no seu centro de treinamento de Torzhok  os seus quatro novos helicópteros Ka-52 “Aligator”. As aeronaves estão prontas para voar e devem iniciar em breve os voos de ensaio para conversão dos pilotos daquela arma.O “Aligator” é uma aeronave totalmente nova e deriva do seu predecessor, Ka-50 Black Shark, é dotado de rotor principal composto de dois conjuntos contra-rotativos de três pás cada um. Porém, o KA 52 apresenta melhorias significativas em relação ao KA 50.  Possui maior manobrabilidade e capacidade de O helicóptero pode operar em “rede”, através de sistemas de comunicações por data-link com outros helicópteros durante operações de ataque e possui  a capacidade de coordenar ataques de grupos de outros heicópteros servindo de “cérebro” para a operaçãoperação a qualquer tempo (dia e noite) O helicóptero Ka-52 é genuinamente multi-função e possui uma nova suíte de aviônica de ultima geração, a aeronave será equipada com novos sistemas de armas. A produção seriada do KA 52 foi anunciada pelo porta voz do complexo aeronáutico russo Progress, Konstantin ParshinNa ocasião Konstantin informou que a produção do helicóptero seria inciada no passado 29 de Outubro. Segundo Konstantin, o aparelho será produzido no complexo industrial de Arseniev, província de Primorie, no extremo oriente da Rússia.
  Não foram dadas informações a respeito da quantidade de aparelhos a serem entregues à Força Aérea russa, mas de acordo com o seu comandante o General Alexander Zelin, pelo menos mais de uam centena de novos helicópteros de ataque, entre eles o Ka-52 e o Mi-28 N Night Hunter serão entregues até 2015 à Força Aérea.
A cerimônia de recepção das aeronaves ocorrida em Torzhok, foi considerada como um marco para execução do programa de reequipamento da Força Aérea – disse o porta-voz da Força Aérea Russa o coronel Vladimir Drik.
Porém em pronunciamento recente o comandante da Força Aérea Russa teria dito esperar eceber mais 
de 1000 aeronaves de asas rotativas de vários modelos até o ano de 2020, entre eles o KA 52 Alligator.