sexta-feira, 4 de novembro de 2011

1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista – Avaliação de Armamento

, o 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista foi designado pelo Centro de Avaliação do Exército (C A Ex) para realizar avaliação técnica do protótipo do Fuzil de Assalto 5,56 IMBEL A2, nas diversas situações de emprego operacional. O Fz Ass 5,56 IA2 foi projetado pela IMBEL destinando-se às Forças Armadas, Forças Auxiliares e à exportação.Video com apresentação dos novos fuzis e carabinas IA2 da IMBEL.

para os que comentam sobre problemas no modelo MD97 556, informo que foi detectado em diversas forças policiais o uso de munição 223 nas carabinas. E como o percursor desta carabina trabalha de forma livre no mecanismo, ocorreram disparos involuntários. Porém, lembro que as munições 223 tem a espoleta muito mais sensíveis qeu as 556 e normalmente deveriam ser utiliadas em armas de percursor fixo por ação manual do ferrolho.
Então cabe uma análise melhor por quem reclama do funcionamento deste armamento, se o problema gerado não é má utilização de munições ou mesmo manutenção e llimpeza, como detectei no Mato Grosso do Sul. Onde váriass reclamações foram feitas e quando o corpo técnico da IMBEL estve no estado, percebeu nos armamentos apresentados, uma grande necessidade de limpeza adequada no armamento, principalmente nos orifícios onde passam os gases que propurcionam o embolo e conseqeuntemente o ferrolho da carabina.

É fundamental em qualquer armamento uma manutenção adequada.

Nenhum comentário: