SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IAE apresenta maquetes em Exposição da Força Aérea Brasileira

O IAE foi um dos destaques no estande da Força Aérea Brasileira (FAB), durante as comemorações da Semana da Pátria, em Brasília. Dentre a exposição de aeronaves, foguetes e equipamentos, foram apresentadas maquetes 1:1 dos foguetes VSB-30 e VS-40, preparadas pela Divisão de Mecânica (AME) do instituto.




Segundo o chefe da mecânica, Valderci Giacomelli, esse também é um trabalho importante, pois possibilita a divulgação dos projetos espaciais desenvolvidos pelo instituto.



Os foguetes VSB-30 e VS-40 chegaram à capital brasileira após três dias de viagem e 1200 km de percurso desde a cidade de São José dos Campos. Caminhões do DARJ partiram no dia 27 de agosto levando inclusive as carretas que serviram de suporte aos foguetes.



O embarque da equipe de técnicos da AME aconteceu na segunda-feira, dia 01 de setembro, para a montagem dos veículos, na Base Aérea de Brasília. As maquetes foram levadas ao Parque de Exposição do Ministério da Defesa, no Parque da Cidade, na sexta feira, dia 03 de setembro.



As maquetes do IAE retornam do evento, na sexta-feira, dia 10, após a desmontagem iniciada na quarta-feira, diretamente para o depósito de containeres no almoxarifado, com previsão de utilização pela Agência Espacial Brasileira (AEB).