SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BRASIL È INDIA NO PROJETO DO CAÇA TEJAS NAVAL LCA


A visita do minitro da defesa nelson jobim A india poderia  selar parceria para fabricar caça tejas naval LCA  NO BRASIL----- De olho em contratos bilionários e no maior mercado importador de armas do mundo, o Brasil defende uma "parceria estratégica" com o setor militar indiano. Nesta quinta-feira, 11, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, iniciou quatro dias de conversas com autoridades da Índia para desbloquear a venda de aviões brasileiros ao país, fechar acordo para a construção de um radar e, ainda, atuar no monitoramento do território indiano.



No dia 30 de junho, uma comitiva presidida pelo comandante da Força Aérea da Índia, general Pradeep Vasant Naik, visitou o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e órgãos subordinados, em São José dos Campos, onde foram recebidos pela direção do DCTA; a comitiva estrangeira veio acompanhada de representante do Estado-Maior da Aeronáutica.




Na ocasião, a delegação indiana assistiu a uma apresentação sobre as atividades realizadas no DCTA, com destaque à importância da instituição como centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento aeroespacial, reconhecido no Brasil e exterior.



Em seguida, a comitiva conheceu as instalações do Grupo Especial de Ensaios em Voo, encerrando a programação com uma visita ao Memorial Aeroespacial Brasileiro.



BRASIL É INDIA ESTARIA DESENVOLVENDO CAÇA TEJAS- HAL  LCA É NAVAL COM PARCERIA COM EMBRAER DCTA