quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O submarino nuclear russo "São Jorge" retornou à sua base naval.

O submarino nuclear russo "São Jorge" retornou à sua base naval na Península de Kamchatka, depois de concluir com êxito manobras militares, informou o serviço de imprensa da frota russa do Pacífico.




"Um vez que o submarino nuclear atracou e o relatório de capitão Anatoly Nesheret foi entregue, o comandante da frota russa no Pacífico, Almirante Sergei Abakayan, felicitou a tripulação e entregou ao capitão o tradicional porco assado", disse a fonte.



Da mesma forma, o serviço de imprensa adicionou que os submarinos da classe "São Jorge" [Nota da ALIDE: na realidade o submarino K-433 Svyatoy Georgiy Pobedonosets pertence à classe russa Project 667BDR/"Kalmar". Na terminologia da OTAN ele é um submarino lançador de mísseis balisticos da classe "Delta III"] formam atualmente a base das forças nucleares estratégicas da Rússia no Oceano Pacífico.



Em Outubro, o submarino "São Jorge" realizou desde o mar de Okhotsk, o lançamento de um míssil balístico de intercontinental em direçao ao polígono militar de "Chizha", localizado no Mar Branco, do lado europeu da Rússia.



O lançamento do míssil balístico pelo "São Jorge", em posição submergida, fazia parte de uma série de testes de outros mísseis balísticos, como o Sinevá lançado desde o submarino "Briansk" em águas do Mar de Barents e do lançamento de teste do novo míssil Bulavá, feito apartir do submarino "Dmitri Danskoi".



Fonte: RiA Novosti

Nenhum comentário: